O BMW M6 Gran Coupé chega agora no mês de maio com boas novidades. O "Série 6" vem equipado com um motor V8 de 4,4 litros de 560 cavalos de potência do seu antecessor M5 Coupé. O BMW M6 Gran Coupé custará algo que gira em torno de 162.000,00 euros em Portugal, 25 mil euros a mais que seu antecessor, o BMW M5 Gran Coupé.

O novo modelo promete uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e velocidade máxima que pode chegar a 250 km/h, podendo ascender a velocidade de 305 km/h para quem adquirir o M Driver's Package, como equipamento opcional para este modelo.  

O M6 Gran também conta com o sistema start/stop e de recuperação de energia na travagem. Ele também teve seu consumo divulgado de 8,2 litros aos 100 e emissões de CO2 (dióxido de carbono) de 232 g/km. O BMW M6 Gran Coupé pegou do M6 Coupé seu tejadilho com reforço à fibra de carbono. Se diferenciam também por suas quatro saídas de escape lindamente cromadas, nos para choques, entradas de ar maiores e jantes de 20 polegadas.

Por André Barbosa


Em breve a montadora BMW vai lançar a nova versão do M6 2012. A apresentação oficial do veículo deve ocorrer no Salão de Genebra, na primeira quinzena de março. Assim como todos os modelos da BMW, o M6 tem como principais características a beleza, potência e tecnologia de ponta, reafirmadas nas configurações mecânicas, bem como nos detalhes estéticos.

Em relação à propulsão, o novo M6 conta com o eficiente Motor Biturbo 4.4 V8, que atinge satisfatórios 560 cavalos de potência. Um detalhe surpreendente, é que embora possua grande desempenho, segundo a fabricante, o M6 terá o consumo de combustível bastante reduzido em relação à geração anterior (cerca de -30%). O carro que será disponibilizado na versão coupé e conversível, em ambas as opções, alcança velocidade máxima de 250 km/h.

Dentre outros atributos, o automóvel será equipado com tecnologia de controle de tração automática, moderno sistema M Dynamic Mode e competente frenagem com cerâmica de fibra de carbono, uma matéria prima inédita na composição dos carros da montadora alemã. Tudo no M6 foi pensado a fim de propiciar maior estabilidade, dirigibilidade, conforto e segurança aos seus usuários.

De acordo com a BMW, o M6 2012 chega ao mercado americano ainda no primeiro semestre desse ano, entretanto, ainda não há previsão para seu lançamento no Brasil.

Por Larissa Mendes de Oliveira





CONTINUE NAVEGANDO: