O mercado japonês recebeu com exclusividade mais uma série especial da BMW, o M5 Nighthawk, que como o nome já diz, trata-se de uma versão que traz a cor preta como diferencial. O carro tem sua carroceria pintada na cor Frozen Black, presente no catálogo da BMW Individual, utilizada anteriormente no sinistro M3 Frozen Black.

Vários detalhes do veículo foram tingidos de preto, como por exemplo, as rodas de liga leve aro 20, maçanetas externas, grade dupla frontal, as duas saídas de escapamento e as capas dos espelhos retrovisores. O sedã também recebeu lanternas com LEDs que o deixam com um toque mais moderno.

Na parte interior os bancos foram revestidos com couro laranja e a BMW M Performance, divisão de alto desempenho da marca, forneceu fibra de carbono para os detalhes. Para elevar a potência do motor V8 de 560 cv, o sedã conta com o Competition Package. Devido ao incremento na cavalaria o M5 ficou mais rápido, levando apenas 4,2 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h.

O M5 Nightawk ainda conta com reprogramação do diferencial esportivo, chamado de Active M Differential, da direção e do controle de rigidez do chassi; e suspensão esportiva.

O Japão receberá apenas 10 unidades do veículo, mas a BMW está estudando se irá oferecer a série limitada em outros mercados. O valor do veículo no mercado japonês será de 18,2 milhões de ienes, aproximadamente R$ 413 mil.

Por Felipe Santos Bonfim

aaa



CONTINUE NAVEGANDO: