Novo BMW M5 – Lançamento no Brasil


Em outubro, a nova geração do BMW M5 já estará nas concessionárias brasileiras. A quinta geração do veículo chegará ao nosso país na primeira quinzena de outubro e seu valor ainda não foi divulgado. Esse modelo deve ser apresentado no Salão de Frankfurt.

O novo modelo vem mais potente, com mudanças também no motor. E com toda essa potência, o M5 consegue atingir os 100 km/h em apenas 4 segundos. Já para atingir a marca de 200 km/h, o veículo leva somente 13 segundos. Vale lembrar que esse esportivo marca até 250 km/h.

De acordo com a BMW, o motor do M5 é menos poluente e tem desempenho superior, o que reduziu em 25% a emissão de gases e também o gasto de combustível, se comparado com o motor do modelo anterior.

NOVIDADES:

A nova versão do M5 vem com sistema que aumenta a estabilidade do carro. Já o visual ganhou entradas de ar mais amplas no para-choque dianteiro, além de rodas de 20 polegadas, aberturas nas laterais e também escapamento duplo.

O modelo ganhou ainda um design discreto, porém com lanternas de LED. O interior do carro ainda é segredo, que só deve ser revelado durante o lançamento.

Por Flaviane Oliveira


BMW M5 2012 – Fotos e Novidades


Surgiram as primeiras fotos oficiais do novo BMW M5 2012, versão esportiva do sedã Série 5. A quinta geração do modelo terá sob o capô um propulsor V8 biturbo, de 4.4 litros, acoplado ao câmbio automático DCT, de sete marchas e dupla embreagem, que desenvolve 560 cv de potência, substituindo o antigo motor aspirado V10 5.0. 

De acordo com a montadora alemã, o novo bloco gasta 4,4 segundos para chegar aos 100 km/h e 13 segundos para atingir 200 km/h. A velocidade máxima é de 250 km/h, controlada eletronicamente, mas se o condutor utilizar a transmissão no modo M Driver, o desempenho pode chegar a até 305 km/h. 

Além de mais veloz que o antecessor, o M5 2012 também está mais econômico, com consumo médio de 12,1 km/l, graças ao sistema start-stop e aos freios regenerativos. Outras novidades são o diferencial autoblocante (que permite a transferência de até 100% da força motora para uma única roda), os faróis de xenônio, o sistema de reconhecimento de pedestres e o head up display.

Por dentro, há novas opções de acabamento em couro, bancos esportivos, ar condicionado automático de 4 zonas, sistema de som completo e sistema multimídia com acesso à internet, entre outros itens.

Fonte: Autoevolution

Por André Gonçalves