BMW estuda Produção de Hatch Série 1 no Brasil


Muitas montadoras já afirmaram terem o Brasil como País-foco em suas produções. E a BMW é uma das que já tem planos para trazer novidades. Previsto para estrear no mercado mundial apenas em 2017, a versão com três volumes do hatch Série 1 da marca pode ser produzido aqui. A companhia pretende fabricar os veículos na cidade de Araquari, no estado de Santa Catarina, e em mais dois países: China e Alemanha. Os modelos entrariam para competir com o Mercedes Benz CLA e o Audi A3 Sedan.

O projeto ainda em desenvolvimento, chamado de Sedan New Entry-Level, seria responsável por antecipar a terceira geração do carro que irá inaugurar a marca no País. Os modelos produzidos da série chegarão com tração dianteira.

Para quem já está interessado em saber mais sobre a novidade, pode ir estudando suas características enquanto ele não vem. O lançamento terá motores de três e quatro cilindros à gasolina. Para atender o mercado europeu, também chegará com opções à diesel.

E as novidades não param por aí, há rumores de que as versões teriam um “plug-in”, uma espécie de configuração híbrida para o sedã compacto, como parte da iniciativa da BMW EfficientDynamics.

A BMW que já é uma grande fabricante dos automoveis mais cobiçados em todo o mundo, mostra que mais uma vez pretende surpreeender o seu mercado.

Por Jaime Pargan