BMW 318i Sport chega ao Brasil


As primeiras unidades do BMW 318i Sport, nova versão de entrada da Série 3, já estão disponíveis no Brasil. O sedã chega com novidades visuais que reforçam o seu lado esportivo, além de trazer itens do pacote M Sport, como as rodas de liga leve de 17 polegadas (que tiveram o design renovado), soleiras diferenciadas, acabamento em couro e um novo volante esportivo.

Alguns dos outros acessórios que aparecem no novo 318i Sport são os bancos com ajuste elétrico parcial, tanto para o motorista quanto para o passageiro; cintos de segurança de três pontos automáticos; apoio de cabeça para os bancos da frente, ativados em caso de colisão; seis airbags; ar condicionado; sistema de som com CD/MP3; direção assistida; freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem; e controle dinâmico de estabilidade. O comprador pode ainda adicionar o Park Distance Control, sistema que auxilia durante manobras de estacionamento em pequenos espaços.

Sob o capô, ele carrega o motor 2.0 litros, de 4 cilindros, acoplado à transmissão automática de 6 velocidades, que gera 136 cv de potência e 18,3 kgfm de torque, o necessário para alcançar cerca de 204 km/h de velocidade máxima.

O preço do sedã parte de R$ 99.500.

Por André Gonçalves


BMW 318i – Lançamento no Brasil


Possivelmente no mês de junho, chegará ao Brasil o novo BMW 318i, a versão de entrada da Série 3.

Ele será uma boa alternativa ao 320i, já que vem com o mesmo motor (logicamente um pouco menos potente) e provavelmente com os mesmos acessórios. Além disso, especula-se que ele custará em torno de R$ 100.000, o que deve atrair boas vendas para a montadora.

Já que falamos no motor, o 318i terá sob o capô o propulsor 2.0 litros, 16V, com potência limitada a 136 cv, um desempenho até abaixo de alguns de seus concorrentes no país, o que não deverá ser um obstáculo para as vendas. O câmbio é o automático, de seis marchas.

Com relação aos itens de série, a lista é grande. Sistema antifurto com controle remoto por ondas de rádio; airbags frontais, laterais e de cabeça; rodas de liga leve aro 17; freios ABS; para-choques na cor do veículo; retrovisores aquecidos; direção assistida; volante esportivo; ar condicionado; revestimento interno em couro Sensatec; tapetes de veludo; computador de bordo com display multifuncional; e sistema de som completo são alguns deles. Há ainda diversos itens do Kit M Sport, completando a aerodinâmica e o belo visual do 318i.

Por André Gonçalves