Blue Link – Sistema de segurança da Hyundai


As montadoras estão apostando cada vez mais em sistemas de segurança eletrônica à distância.E quem acaba de lançar o seu é a Hyundai, que aproveitou a Consumer Eletronics Show 2011, evento de tecnologia que acontece em Las Vegas, para apresentar o Blue Link.

O sistema permite ao motorista realizar uma série de procedimentos, dentre eles ligar o motor, acender os faróis ou abrir/fechar as portas, tudo feito à distância, por meio da internet ou do celular. Ele também avisa quando uma revisão é necessária, além de bloquear o motor, em caso de furto. Há ainda um mecanismo de rastreamento.

É possível também acessar a internet e conferir informações sobre o tráfego. Mas a grande novidade mesmo é a possibilidade de comandar todo o sistema pela voz. O sedã Sonata e o cupê Veloster devem ser os primeiros modelos a recebem o Blue Link, em 2012.

Por André Gonçalves


Hyundai Veloster 2012 – Lançamento no Salão de Detroit 2011


Um dos lançamentos mais aguardados para o Salão de Detroit 2011, que vai acontecer entre os dias 10 e 23 de janeiro, é o Veloster, novo cupê esportivo da Hyundai. E o mistério em torno do veículo é grande. O projeto do Veloster foi apresentado em 2007, ainda como um carro conceitual e agora finalmente vai ganhar as ruas. A montadora sul-coreana vem lançando alguns teasers sobre ele na internet desde então, o que tem aumentado ainda mais as expectativas.

Diante de tanto suspense, o pouco que se sabe é que o cupê usará a mesma plataforma que o hatch i30, e terá um motor 1.8 com injeção direta de combustível, que pode chegar a 148 cv de potência, além de câmbio com dupla embreagem. Outra novidade é que ele deverá vir com um sistema de navegação e entretenimento similar ao Ford SYNC, chamado de Blue Link. É aguardar para ver.

Confira o teaser do Veloster postado pela Hyundai:

Por André Gonçalves