Ultimamente andamos alarmados com a quantidade de roubos e sequestros em todo o Brasil. Para nos sentirmos mais protegidos, temos o seguro total contra roubos de veículos, porém, o seguro tem um preço alto e nem todos podem pagar. Felizmente, a tecnologia nos presenteou com acessórios que permitem reforçar a segurança do veículo sem precisar de muito dinheiro. Investir em equipamentos antifurto tem sido uma ótima maneira de não perder o carro para criminosos e ajudar a encontrar parentes que tenham sido vítimas de sequestro relâmpago. Os principais dispositivos são o rastreador e o bloqueador.

O rastreador permite que o proprietário do carro receba informações sobre os lugares que o veiculo percorreu, tudo pela internet e pelo celular. Em caso de roubo, o dono do carro consegue descobrir onde o veiculo está e pode informar imediatamente para a polícia. Além disso, o proprietário pode escolher alguém da família ou outra pessoa de confiança para receber informações de emergência pelo celular, caso ele seja vítima de sequestro.

Já o bloqueador é mais simples. A central de atendimento recebe a ligação do proprietário e imediatamente ativa um dispositivo que bloqueia o motor de partida do carro, fazendo com que o veículo pare durante o roubo.

Os dois itens podem ser comprados a partir de R$ 300,00, sem mensalidades. O que compensa bastante para quem está acostumado a pagar parcelas altíssimas de seguro.

Fique ligado!

Não facilite para o azar. Algumas dicas são importantes para não ter seu carro roubado ou furtado. Não há nada mais incômodo do que a sensação de perda de um bem que lutamos tanto para comprar. Por isso, não deixe objetos dentro do veiculo e esconda a frente do som para não chamar a atenção de criminosos. Não passe muito tempo dentro do carro parado em locais de pouca iluminação e guarde sempre os documentos do veículo consigo.

Por Nathalia Henderson





CONTINUE NAVEGANDO: