Conheça o novo Bentley Mulsanne Speed 2015


A Bentley Motors lançou no Salão do Automóvel de Paris 2014 o novo Bentley Mulsanne Speed, um carro que alia um alto grau de requinte, tecnologia e desempenho, sendo hoje o carro mais luxuoso e mais caro apresentado na história da marca.  

O Mulsanne Speed faz justiça ao slogan da montadora: "a mais rápida experiência de condução ultraluxuosa do mundo". Sua aceleração não é sentida como uma explosão súbita para frente, mas como uma onda suave de poder aparentemente sem fim.

Foto: divulgação

Para empurrar suas mais de 2,5 toneladas, o sedã de luxo conta com um motor V8 6.7 Twin Turbo de 530 HP e 1100 nm de torque, que o leva de 0 a 100 km/h em 4.9 segundos e 305 km/h de velocidade máxima.  

Uma grande inovação apresentada foi o sistema de desativação do motor, que faz com que o V8 se transforme em um motor V4 quando ele não é muito exigido. Na prática, isto quer dizer que ele diminui a quantidade de combustível consumida e também a reduz a quantidade de CO² lançada na atmosfera.

A transmissão do Mulsanne é automática de 8 velocidades. Ela é recalibrada e agora tem um modo “S”, que mantém os giros do motor sempre acima de 2.000 rotações e conta ainda com suspensão a ar ajustável.

No seu exterior, um acabamento de tonalidade escura é aplicado em sua pintura e também na grade de aço inoxidável polido e atraente, que cobre o radiador. Os faróis direcionais, característicos do Mulsanne Speed, também apresentam esta mesma aplicação de tonalidade escura. Suas linhas traseiras marcantes foram moldadas em metal em forma de avião, atribuindo uma aura única de domínio e requinte.

Foto: divulgação

O interior do Mulsanne é uma reapresentação atualizada do interior elegante do último sedã longo da Bentley, o Arnage. Para criar um ambiente moderno, todo o interior, inclusive o painel de instrumentos, foi coberto por couro de alta qualidade, em duas tonalidades e costurado à mão.

O acabamento dos painéis está disponível em duas opções, sendo uma em um Verniz Técnico e a outra toda em Black Piano, além da inclusão de fibra de carbono em algumas partes. 

A tela multimídia que fica ao centro do painel é envolvida por estes mesmos acabamentos e, por sua vez, pode ser escondida quando não é necessária para a navegação por GPS, câmera de visão traseira ou outras funções de controle.

Andar na parte de trás do Mulsanne é tão agradável quanto andar nos bancos da frente do carro. Os assentos traseiros são totalmente ajustáveis, ​​dando maior conforto aos seus ocupantes, e há também um compartimento instalado atrás do apoio de braço traseiro com espaço para uma garrafa de champagne e um par de taças de cristal. Além disto, este sedã ultraluxuoso conta com toda a classe e sofisticação que um automóvel pode oferecer.

O Bentley Mulsanne Speed é produzido apenas por encomenda e seu valor chega aos 324 mil euros, cerca de R$ 900 mil reais. Ele é, sem dúvida, um carro incrível, mas acessível apenas para clientes como a Rainha Elizabeth, o sultão de Brunei (um dos homens mais ricos da Ásia) e para mais alguns milionários espalhados por todo o mundo.

Por André F.C.

Foto: divulgação


Bentley Mulsanne conversível não será fabricado


Bentley Mulsanne conversível A marca Bentley chegou à conclusão de que não seria lucrativo fabricar a opção conversível referente ao Mulsanne, sedan de luxo da empresa que teve o carro conceito revelado no ano de 2012 durante a realização do Pebble Beach Concours d'Elegance, tradicional evento que ocorreu na Califórnia (Estados Unidos). 

Segundo dados revelados por Wolfgang Schreiber, CEO da Bentley, em entrevista ao portal norte-americano especializado no setor automotivo “Car and Driver”, seria regional demais a demanda a respeito do Mulsanne conversível, focada somente no mercado de autos dos Estados Unidos e algumas áreas do Velho Continente. Desta forma, a produção em série do automóvel não seria viável para a companhia em termos econômicos.

O retorno financeiro tem grande importância para a empresa, que atualmente está focada em desenvolver um novo veículo de luxo com características esportivas. Este novo SUV, que provavelmente se chamará Falcon, irá ser fabricado em Crewe (complexo fabril localizado na Inglaterra), o que criaria mais de 1.000 oportunidades de trabalho para os ingleses.

A introdução deste veículo é parte de uma estratégia de investimentos da Bentley referente à unidade fabril de Crewe. Cerca de 800 milhões de libras irão ser investidos com o objetivo de aprimorar o desenvolvimento de novos modelos e o complexo em geral.

Por Marcelo Araújo