Beetle Conversível no fundo do marA montadora Volkswagen é conhecida pela qualidade de seus veículos e ousadia de seus projetos. Recentemente a marca fez uma experiência surpreendente e colocou o  VW Fusca em pleno fundo do mar procurando tubarões. Além de uma divertida ação, a finalidade da experiência era demonstrar que o carro é resistente e potente até debaixo d´água.

Trata-se do modelo Beetle Conversível, que vem equipado com três propulsores e rodas originais. Com essas características, o carro se movimenta e literalmente anda no fundo do mar. A ideia arrojada surgiu a partir de uma inusitada parceria entre o biólogo Luke Tipple e a Volkswagen. O biólogo é especialista em tubarões, sobretudo na espécie marinha "Shark Week”.

Dentro do Fusca foram instaladas câmeras a fim de mostrar imagens do comportamento dos animais em seu habitat natural. As imagens captadas serão transmitidas para o telespectador a partir do dia 4 de agosto de 2013, nos Estados Unidos. A programação poderá ser acompanhada no Discovery, canal conhecido por apresentar várias séries e programas aquáticos.

Depois dessa ideia fora do convencional, fica até difícil imaginar qual será a próxima  surpresa da Volkswagen. Vamos aguardar as cenas seguintes, em terra ou no mar!

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


Beetle terá versão conversível.

Depois de muitos rumores divulgados através de sites especializados, a Volkswagen confirmou que irá lançar uma versão conversível do Beetle.

Ainda sem imagens oficiais do modelo, a montadora alemã apontou que o carro deverá ter o seu lançamento no final de 2012, nos Estados Unods.

A expectativa é que no lançamento do veículo, três opções de motorização sejam disponibilizadas. A primeira dela é a diesel 2.0 TDI com quatro cilindros, podendo gerar até 138 cavalos de potência.

As demais opções serão movidas a gasolina, sendo uma 2.5 com uma potência de 170 cavalos, e a outra 2.0 TSI com 200 cavalos.

Ainda não se tem detalhes sobre os preços do Beetle conversível, mas é provável que eles sejam divulgados pouco antes do seu lançamento oficial.





CONTINUE NAVEGANDO: