Ford B-MAX – Minivan com motor EcoBoost 1.0


A Ford deve lançar, possivelmente no início de 2012, uma nova minivan, batizada de B-MAX, que será apresentada ainda como conceito, mas que já está pronta para entrar em produção. Baseada na carroceria do New Fiesta, a B-MAX vai facilitar o acesso dos passageiros aos bancos traseiros, uma vez que ela não possui a coluna B, e as portas são corrediças. Estas inovações abrem um espaço de cerca de 1,5m de largura para a entrada no interior do veículo.

Ainda sobre o interior, o acabamento será feito com materiais de alta qualidade, possivelmente couro. As novidades incluem também teto panorâmico, volante multifuncional e uma tela com acesso às diversas informações sobre o veículo e para o controle de algumas funções, como o sistema de som e navegação.

Com relação ao motor, a escolha foi pelo novo EcoBoost 1.0 litro e 3 cilindros, movido a gasolina, com injeção direta e sistema start-stop, para economia de combustível e redução na emissão de poluentes, segundo informações do site AutoExpress.

Especulações dão conta de que a Ford está planejando entrar no mercado de minivans no Brasil. Caso isso realmente ocorra, há grandes chances de que a versão de produção da B-MAX apareça por aqui.

Por André Gonçalves