Audi TT e TTS – Lançamento dos novos modelos esportivos


A Audi é uma marca conhecida por bons carros sempre surpreendendo em potência e desempenho com veículos que chamam atenção por onde passam. No que diz respeito ao mercado o carro ocupa uma porção mais seleta, menos ampla. No Brasil especificamente a Audi é conhecida por carros caros e luxuosos.

A alemã lançou os novos roadsters Audi TT e Audi TTS. A edição anterior não chegava a ser um esportivo. Era bonito e ágil, mas nada acima da média. Agora a terceira fase dos Audi da família TT promete deixar os problemas para trás, com um carro mais ágil, com resposta melhor e um motor digno de esportivo.

A Audi remodelou o veículo completamente, não apenas mexeu em alguns detalhes, mas o tornou um novo carro. As linhas sinuosas e curvas presentes nos modelos anteriores foram substituídos por linhas retas, com exclusividade. O resultado é bonito. O novo material da carroceria deixa o carro mais leve que a versão anterior também, mudança muito bem-vinda.

O motor é de 2.0 litros TFSI da família EA888, porém com várias alterações e equipamentos que melhoram muito sua eficiência e potência final. A potência gerada pelo motor é de 230 cavalos e o torque é de 37,7 kgfm entre 1600 e 4300 giros do motor por minuto. O carro também promete uma maior economia de combustível, fazendo aproximadamente 15 km por litro. O carro chega com 6 marchas e dupla embreagem com a transmissão S-tronic. O carro conta com tração dianteira e o motor promete levá-lo de 0 a 100 km/h em um prazo de 5,9 segundos.

O interior do carro merece um destaque especial. O veículo conta com um cockpit virtual de 12,3 polegadas onde está todo o painel de instrumentos. A sacada é muito inteligente e embora possa parecer um pouco confuso a princípio demonstra toda uma simplicidade e eficiência.

Por Nosf

Audi TT

Audi TTS

Fotos: Divulgação


Novo Audi TT Crossover está previsto para ser lançado em 2015


Todos os carros da linha Audi são modelos “Top de Linha” em todo mundo. E quando começa a surgir novidades para o mercado automobilístico, já é motivo de interesse de muitos para saber qual estilo esportivo será lançado. E neste momento, a previsão é de um incrível Audi TT no estilo Crossover, uma rica informação que já foi pronunciado por um representante da marca fabricante.

Este terceiro modelo da linha TT está previsto para o próximo ano de 2015, mas ainda está em fase final de projeto. Todas as características do Crossover parecem muito com o seu “irmão” TT Offroad, que já foi divulgado este ano no Salão de Pequim.

Segundo Ulrich Hackenberg, chefe de produção e desenvolvimento dos carros da marca Audi, que compradores alemães já estão apresentando interesse em fazer negócios comerciais com o modelo TT Offroad. A equipe que faz o controle de todos os testes de fabricação revelou aspectos positivos sobre o veículo, como também acreditam que o estilo moderno do carro vai fazer sucesso no mercado. Imaginem o Crossover!

O TT Offroad apresenta um moderno tipo de motorização 2.0 híbrido, como também ainda vem com TFSI de quatro cilindros e 38,75 mkgf de torque. De acordo com a Audi, o veículo proporciona mais autonomia e economia, pois dispõe de dois motores elétricos que permitem uma potencia de até 407 cv.

A fabricante Audi pertence ao grupo da Volkswagen, todos os carros da linha Volks e em especial a Audi tem marca de grande importância no Brasil. Todos os veículos ganham a preferência e domínio no mercado automobilístico. E mesmo que o preço não seja tão acessível para todos, mas os clientes reconhecem que os carros são de alto padrão de luxo, tecnologia e qualidade. Por isso vale a pena o investimento, levando muitos motoristas e colecionadores aderirem ao poder de sedução dos incríveis modelos já disponíveis no mercado.

Investir no Brasil é sempre produtivo para a marca, pois em 2013 foi registrada uma venda de 35%. Em 2014, a linha continua destacando no comercio automobilístico, como também espera alcançar um número de até 30 mil carros ao ano até 2020.

Por isso, não é novidade que o Audi TT Offroad vai ser um grande sucesso de vendas, como também muitas pessoas já devem estar preparando a imaginação sobre o novo estilo Crossover que em breve sairá do papel, garantindo presença em um Showroom.

Por Jaqueline Mendes

Audi TT Crossover

Audi TT Crossover

Audi TT Crossover

Fotos: Divulgação


Audi TT 2015 – Esboços revelam evolução no estilo do novo modelo


A publicação britânica “Autocar” revelou esboços e detalhes oficiais do novo Audi TT 2015. Mesmo tratando-se de esboços, já dá para ter algumas pistas de como será o design do novo coupé da marca alemã.

Como já era esperado, não há nada de revolucionário e o carro ainda mantém a mesma identidade básica do modelo lançado em 2005. Contudo, os esboços apresentam uma clara evolução de estilo, com muitos detalhes bem semelhantes aos do Allroad Shooting Brake Concept, mostrado ao público durante o Salão de Detroit em janeiro.

Com exceção do desenho do teto, que se assemelha ao da geração vendida atualmente, nota-se nos esboços do Audi TT 2015 o novo conjunto óptico com forma mais reta e compostos por LEDs, lanternas traseiras em LEDs e com novo formato, novas entradas de ar no para-choque, grade frontal hexagonal, além das linhas laterais e da traseira seguindo o mesmo padrão de modelos maiores, como o Audi A6 e A7.

Assim como outros modelos do Grupo Volkswagen, o novo TT também irá utilizar a plataforma modular MQB de segunda geração.

Se no design do modelo não há nada revolucionário, na cabine a marca alemã proporcionou à terceira geração do coupé uma completa transformação. De acordo com a Audi, o interior do novo TT é “purista, esportivo e foi totalmente desenvolvido para atender às necessidades do motorista”. Além do novo desenho do painel de instrumentos e a nova disposição do console central, o grande destaque ficará por conta da enorme tela colorida TFT de 12 polegadas que exibe funções convencionais como o velocímetro e o conta-giros, bem como as funções do sistema multimídia. Caso seja do interesse do condutor, este poderá configurar a tela TFT para alterar o display digital para um layout mais tradicional, com informações analógicas.

Com estreia mundial marcada para o Salão de Genebra, a marca alemã deve apresentar primeiro a versão coupé (2+2), enquanto que a variação roadster de dois lugares está prevista para aparecer no Salão de Paris, em setembro.

Por Caio Polo

Esbo?o do Audi TT 2015

Foto: Divulgação


Novo Audi TT será lançado como carro conceito em 2014


O Audi TT passou por mudanças para 2014. Um protótipo do carro para sua terceira geração foi flagrado, dando-nos uma ideia mais clara de como o novo modelo pode ser.

A Audi ainda não se declarou sobre uma data de lançamento oficial, no entanto, os rumores sugerem que o novo TT fará sua estreia como um carro conceito em um grande evento do segmento em 2014, possivelmente seja no Genebra Motors, programado para acontecer em março do próximo ano. Quanto aos preços, o TT atual está sendo vendido a partir de 24.000 libras (cerca de R$ 72.000).

No geral, o estilo será mais agressivo do que os MkI e MkII TTs. A Audi se inspirou nos  conceitos do Spyderque que foram vistos no Salão de Detroit em 2010 e no Paris Motor Shows, bem como nos conceitos dos carros mais recentes do mercado como o 'Q2',  o Coupe Crosslane mostrado em Paris, no final do ano passado.

O novo Audi TT apresenta uma frente mais aprimorada, com faróis mais finos que acompanham a borda frontal do capô. Ele virá com uma forte semelhança de design encontrado no modelo anterior. A traseira também é semelhante, com lanternas traseiras e uma tela mais larga.

No interior, a Audi deverá garantir os limites de qualidade mais uma vez. Haverá couro tátil e robusto, guarnição de alumínio, enquanto que o painel será dominado por uma tela sensível ao toque de oito polegadas, embora seja um pouco menor do que um iPad (que tem uma tela de 9,7 polegadas), os proprietários serão capazes de deslizar através dos vários menus da mesma forma.

Os engenheiros que trabalham na terceira geração do TT querem superar o Boxster  produzido pelo Volkswagen, mas eles pretendem fazê-lo sem afetar a reputação da Audi no que se refere ao estilo, luxo e utilidade cotidiana. Este objetivo será alcançado por etapas. Em primeiro lugar, a Audi planejam diminuir o peso do TT, propiciando benefícios na dinâmica do automóvel, bem como no consumo de combustível e desempenho. 

Por Jaime Pargan

Audi TT

Foto: Divulgação


Novo Audi TT – Novidades no design e motorização


Nova versão do Audi TT será mais leve e rápidaProvavelmente, a Audi apresentará geração nova do modelo TT até o final de 2013. Porém, gradualmente, o veículo vai sendo revelando em detalhes. No dia 4 de junho, terça-feira, fontes ligadas à empresa afirmaram que uma das maiores preocupações da equipe de engenharia da marca é a diminuição do peso final do carro. No que se refere aos designers, o objetivo é trabalhar o veículo para deixá-lo com aparência esportiva, mas sem esquecer o lado agressivo do auto.

Desenvolvido através da MQB, uma plataforma modular, o modelo novo do TT terá grande parte dos motores encontrados atualmente no Golf GTI e a opção GTD. Os principais elementos do carro são: motorização 2.0 TSI com 220 cv e 2.0 do tipo TDI com 180 cavalos de potência.

Apresentando configuração esportiva, a opção TT-S virá equipada com a mesma motorização 2.0 do tipo TFSI de 275 cavalos encontrada no hatch S3, tendo em vista que o TT-RS terá novo bloco de 5 cilindros turbo.

No caso do design, espera-se o desenho com linhas agressivas e destaque na parte dianteira, que terá faróis estreitos e grade de aparência tridimensional.

Por Marcelo Araújo


Novo Audi TT RS – Lançamento e Preço no Brasil


Todos sabem que a sigla RS no final dos nomes dos automóveis da Audi representa um ótimo desempenho. E os brasileiros que desejam adquirir um modelo deste podem o fazer comprando o TT RS, que está sendo vendido no Brasil.

O modelo do TT RS que está à venda no mercado brasileiro possui transmissão automática, dupla embreagem, sete velocidades, rodas com aro 19, aerofólio traseiro, para-choques modernos, suspensão esportiva (o que deixa o carro rebaixado em 10 mm) e retrovisores que tem capas de alumínio.

Já os acessórios e equipamentos que complementam o carro incluem airbags na parte da frente, tração integral nas quatro rodas, bancos da frente em couro, faróis bi-xenônio, faróis com acendimento automatizado, controle de estabilidade, ar condicionado digital e computador de bordo.

O TT RS é disponibilizado em duas versões: a Coupé e a Roadster. A versão Coupé custa R$ 399 mil e possui aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4.3 segundos. Já a versão Roadster é vendida por R$ 419 mil e acelera de 0 a 100 km/h em 4.4 segundos. Ambas as versões têm potência máxima de 340 CV e torque de quase 46 kgfm.

Por Guilherme Marcon


Audi TT RS – Características do novo modelo


Imagine um carro esportivo que chega a 100 km/h em 4,3 segundos. Esse é o novo Audi TT RS, disponível em duas versões aqui no Brasil.

Coupé e Roadster são as versões do Audi que custará de R$ 399mil até R$ 419mil. O modelo que estreou em agosto possui motor 2.5 litros turbocharged TFSI e mexe com a cabeça de quem curte aliar conforto, estilo e velocidade em uma única máquina.

Câmbio automatizado com 7 velocidades, tração integral, 340 cavalos e velocidade máxima de 250 km/h, o novo Audio TT RS percorre a média de 11,75 km com um litro.

A versão Roadster vem com uma capota elétrica e defletor de vento. Segundo a montadora a capota abre em apenas 12 segundos.

As rodas de 19 polegadas fazem parte dos itens de sério do novo Audi, além da suspensão esportiva que rebaixa a carroceria do automóvel em 10 milímetros. Airbags frontais e laterais dianteiros, volante e bancos de couro e um destaque para os vidros laterais que possuem isolamento térmico e faróis bixenônio com ajuste de altura, são umas das maravilhas desta nova versão.

Por Dayane Garcia


Audi TT White chega ao Brasil


O Audi TT é um dos carros mais cobiçados pelos amantes de esportivos. Aliás, o veículo é um super-esportivo com 200 cv de potência e capacidade atingir 100 km/h em apenas 6,4 segundos. E para os fãs do modelo, a Audi criou uma versão especial em branco limitada à 15 unidades.

O nome dessa edição especial não é muito sugestivo: Audi TT White. Mas quem é que liga para o nome quando o veículo tem o design e potência do TT? Por sinal, o Audi TT White virá com vários itens exclusivos como retrovisores e aerofólios em preto, assim como as rodas aro 18.

De resto a pintura é toda branca, o que lhe dá um aspecto ainda mais robusto e esportivo. Interessado? Então veja o preço dessa beleza: com motor 2.0 Turbochargerd FSI que acelera até 240 km/h e câmbio automático, ele sai por apenas 216 mil reais.

Foto: Divulgação

Por Maximiliano da Rosa