A Audi continua aumentando sua linha de produtos no mercado brasileiro e agora, a marca alemã lança no Brasil a versão “S” do sedan A3. Importada da Alemanha, a versão esportiva S3 conta com visual mais esportivo que a configuração convencional do sedan, lista de equipamentos de série mais recheada e motor mais potente. O Audi S3 Sedan chega com preço sugerido de R$ 207.980.

Com um centímetro a mais de comprimento e 2,5 centímetros mais baixo que a versão tradicional do Audi A3 Sedan, o S3 apresenta-se com visual mais esportivo, com destaque para o para-choque levemente remodelado e com entradas de ar um pouco maiores, faróis com conjunto óptico mais moderno, grade dianteira, soleiras nas portas, molduras das janelas e retrovisores em alumínio, rodas de liga leve de 18 polegadas com desenho exclusivo, difusor de ar traseiro e duas saídas duplas de escape.

No interior, a esportividade é acentuada com a adoção dos pedais em alumínio, grafismo diferenciado no painel de instrumentos, bancos com revestimento em couro e costura contrastante, acabamento diferenciado na manopla de câmbio, além do volante multifuncional esportivo revestido em couro e com base achatada.

A lista de série do novo Audi S3 Sedan conta, entre outros, com banco do motorista com ajuste elétrico, retrovisores interno eletrocrômico, sistema de ar condicionado digital dual-zone, controle de cruzeiro, faróis bi-xênon, sensor de estacionamento, além do sistema de entretenimento com tela touchscreen de sete polegadas que emerge eletronicamente do painel e que abrange diversas funções do veículo, como o sistema de navegação via satélite.

Opcionalmente, a fabricante alemã oferece o Multimedia Interface (MMI) Touch, que acresce ao modelo leitor de DVD, sistema de som com capacidade de armazenamento para 40 GB e Touch Pad.

Mecanicamente, o Audi S3 Sedan vem equipado com o motor 2.0 Turbo FSI com injeção direta de combustível, capaz de entregar 280 cv e torque de 38,75 kgfm. Trabalhando em conjunto com o bloco turbo está a transmissão automática S Tronic com dupla embreagem e seis marchas.

Dotado do sistema Audi Drive Select e tração integral Quattro, o S3 Sedan acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. 

Por Caio Polo

Audi S3 Sedan

Foto: Divulgação


A Audi anunciou nesta semana a chegada de mais um membro da gama esportiva “S”, trata-se do S3 Cabriolet, feito a partir do esportivo A3, que será apresentado oficialmente durante o Salão de Genebra, em março.

Esteticamente, o Audi S3 Cabriolet é praticamente igual à versão S3 Sportback, com pouquíssimas diferenças devido à estrutura do modelo, como as linhas mais retas e os vincos laterais que percorre o veículo e são mais acentuados. A versão esportiva conversível conta com rodas de liga leve de 18 polegadas, calçadas com pneus 225/40. A marca alemã disponibilizou 12 opções de cores para a carroceria do S3 Cabriolet.

No interior, o cabriolet traz acabamento em alumínio escovado fosco, conta com revestimento em couro com costuras contrastante nas portas e possui volante esportivo multifuncional com base achatada. Além disso, os bancos oferecem uma mistura de couro e tecido Pérola Nappa. A combinação de Couro Alcântara com Pearl Nappa, Couro Nappa Belas ou Couro Velvet, são oferecidos opcionalmente pela fabricante alemã. Para completar, o esportivo conversível vem com sistema de entretenimento com tela retrátil.

Com capacidade para quatro ocupantes, o S3 Cabriolet dispõe de capota retrátil, que realiza seu ciclo em 18 segundos e pode ser acionada por um comando eletrônico em uma velocidade de até 50 km/h. De acordo com a Audi, o modelo conversível tem capacidade de carga de 285 litros. Em caso de risco de capotamento, arcos de proteção são disparados para proteger os ocupantes do veículo.

Mecanicamente o S3 Cabriolet vem equipado com motor 2.0 TFSI, capaz de entregar 300 cv e 38,7 kgfm de torque. Com tração integral Quattro, o modelo traz acoplado ao bloco turbo uma transmissão automatizada S Tronic com dupla embreagem e sete velocidades. Com esse conjunto mecânico o carro acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h limitada eletronicamente. Segundo a marca alemã, o conversível tem autonomia média de 14 km/L.

No mercado alemão o novo S3 Cabriolet terá preços a partir dos 48.500 euros (aproximadamente R$ 160 mil). O lançamento para todo o mercado europeu está previsto para o primeiro semestre de 2014, enquanto que por aqui o conversível deverá chegar no segundo semestre.

Por Caio Polo


O tempo de espera do tão aguardado Audi S3 já está quase acabando. De acordo com informações da marca alemã, ele deve chegar em janeiro ao custo de 200 mil reais. Atualmente, o hatch médio custa cerca de 120 mil reais, mas a nova versão deu uma turbinada nas características gerais do esportivo. Apesar de a empresa divulgar algumas informações, ela não se decidiu ainda se a versão que chegará aqui será a de duas ou a de quatro portas.

O Novo Audi S3, é bem parecido em estilo com os outros modelos da família A3 e vem construído em uma plataforma  plataforma modular MQB, que o deixou cerca de 60 kg mais leve que a versão anterior. O modelo traz o  bloco 2.0 TFSI e pode atingir a potência máxima de 300 cv com  38,7 kgfm e embreagem dupla S tronic de 6 velocidades. Com toda essa potência, ele pode fazer de 0 a 100 km/h em 4.9 segundos e possui um limitador de velocidade que permite chegar somente a meros 250 km/h.

Em relação ao interior, ele é bastante superior ao da concorrência em termos de acabamento e comodidade. O destaque fica por conta de um painel minimalista, que se diferencia bastante dos outros veículos da categoria. O novo S3 chega para concorrer com o BMW Série 1 M e com o Novo Classe A da Mercedes.

Por Ebenézer Carvalho





CONTINUE NAVEGANDO: