Após apresentar a reestilização da linha A7 e S7, a Audi revela o novo RS7 com alterações pontuais e discretas. Com preço sugerido em 113.300 euros (cerda de R$ 350 mil), o sedan-coupé esportivo da marca alemã estará disponível nas concessionárias da marca na Europa a partir de agosto.

Visualmente, a reestilização do Audi RS7 Sportback traz apenas pequenas mudanças, que não alteram as características do esportivo. Entre as principais alterações estão as rodas de liga leve de 20 polegadas de série, tendo as rodas de 21 polegadas oferecidas de modo opcional, os freio com discos de cerâmica, a grade dianteira redesenhada, a leve alteração do formato dos faróis dianteiros, deixando-o mais estreito e moderno, com opção de trazer os faróis em matrix LED, além da nova disposição das lanternas traseiras.

Na cabine, o novo Audi RS7 Sportback mantém o mesmo padrão de acabamento luxuoso sem deixar de lado a esportividade. A prova disso é o revestimento em couro claro com costuras contrastantes, volante esportivo multifuncional com base reta e acabamento em couro, além dos detalhes em alumínio visto em diversos componentes do interior, como os pedais esportivos, maçanetas e a manopla do câmbio. Além disso, o painel de instrumentos passou por uma revisão e o painel de instrumentos ganhou novo acabamento, nova moldura nas saídas de ar e emblema Quattro situado próximo ao porta-luvas.

Para completar, o esportivo ainda vem com sistema multimídia MMI com tela touchscreen atualizado.

Mecanicamente, o sedan-coupé esportivo da Audi mantém o motor 4.0 V8 TFSI Biturbo capaz de entregar 560 cv e torque de 71,4 kgfm. Dotado de tração integral Quattro, o modelo vem equipado com transmissão automática com dupla embreagem e oito velocidades. Esse conjunto faz com que o carro acelere de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, com velocidade máxima de 305 km/h.

Para reduzir o consumo de combustível, o RS7 Sportback possui a tecnologia de desativação de cilindros, fazendo com que o modelo tenha autonomia de até 10,5 km/l.

Por Caio Polo

Audi RS7

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: