Novo Audi RS5 Coupé – Lançamento no Brasil


A fabricante alemã, Audi, divulgou a entrada do RS5 Coupé no mercado brasileiro, que virá com motor 4.2 V8 FSI de aspiração natural, chegando a atingir 450 cavalos de potência e torque de 43,8 kgfm.

A montadora informou ainda que o veículo vem com um diferencial traseiro modelo esportivo, que direciona 60% do torque às rodas traseiras, sendo que essa divisão pode ser realizada de forma eletrônica, de acordo com a necessidade de distribuir da força entre os eixos.

Entre outros atrativos, o veículo vem equipado com câmbio automático S-Tronic de sete marchas e sistema de embreagem dupla. Quanto à tração, a Audi optou pela tração integral Quattro.

O esportivo, que faz parte da linha A5 no Brasil, é capaz de atingir de 0 a 100km/h em apenas 4,6 segundos. A velocidade máxima do modelo pode chegar a 250 km/h.

Quanto à lista de acessórios, o RS5 Coupé apresenta os seguintes itens de série: teto solar, faróis bi-xenônio, sistema de áudio Bang & Olufsen com DVD, lanternas traseiras de LED, rodas de 20 polegadas, espaço interno com acabamento em fibra de carbono e couro, bancos esportivos ajustados eletricamente, sistema de airbag múltiplo, entre outros equipamentos.

O Audi RS5 Coupé chega às concessionárias custando a partir de R$ 441.100.

Por Andrea Gomes