Audi RS5 Cabriolet – Características da nova versão


A Audi resolveu mostrar a nova versão do RS5 Cabriolet, que será apresentada no Salão de Paris este mês.

O modelo conta com 450 cv de potência, capota que rebate em apenas 15 segundos, motor V8 de 4.2 litros aspirado, semelhante a uma das versões do R8. Além disso, o RS5 Cabriolet traz tração integral Quattro e câmbio S-Tronic automatizado com 7 velocidade e embreagem dupla. Toda essa combinação faz com que o automóvel acelere de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h.

Ainda na parte mecânica, o novo modelo tem suspensão mais rígida e baixa, freio de alto desempenho e o consumidor ainda pode optar por discos dianteiros de carbono-cerâmica e controle de estabilidade.

Na parte visual o novo modelo possui linhas mais agressivas, para-choques próprios e rodas de 20 polegadas atrás e 19 polegadas na frente. Além disso, o RS5 traz luzes diurnas de LED, logo RS5 na grade dianteira e saídas de escape elípticas.

Por dentro a variante sem capota oferece bancos esportivos com revestimento em couro com duas opções de cores e capota nas cores preta, marrom, cinza e vermelha.

A previsão é que o carro comece a ser vendido no início de 2013 no mercado europeu, com o preço estipulado de 88.500 euros.

Por Felipe Santos Bonfim


Audi RS5 Cabriolet – Alemã testa carro conversível em Nürburgring – Fotos


Audi testa o RS5 Cabriolet.

Para quem gosta dos modelos de carros esportivos e também prefere aqueles conversíveis, pode gostar da novidade que a Audi está testando atualmente.

A montadora alemã está preparando o lançamento do RS5 Cabriolet, sendo que o modelo foi fotografado realizando alguns testes na pista de Nürburgring.

O teto do RS5 Cabriolet foi substituído por uma capota moderna, feita de tecido com o acionamento feito eletronicamente. Porém, além deste detalhe, pouca coisa deve ser mudada em comparação com o RS5 Coupé.

Fotos – Quatro Rodas

Mesmo com toda a camuflagem que o carro apresentava nos testes, pode ser visto os para-choques exclusivos, com entradas de ar com tamanho aumentado, e também as duas saídas de escapamento ovais na parte de trás do veículo.

O motor do RS5 Cabriolet é o 4.2 V8 com uma potência de 450 cavalos de força. Caso os números sejam iguais ao do modelo coupé, o carro vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos e terá uma velocidade máxima de 280 km/h.

Fotos – Quatro Rodas