Audi RS TT Roadster e Coupé – Modelos serão vendidos no Brasil


Audi RS TT

Foi anunciado pela Audi nesta segunda (13), o lançamento no Brasil do modelo TT RS. O carro chega com as versões Roadster e Coupé, sendo equipado com o propulsor 2.5 TFSI, que tem uma potência de 340 cavalos e torque máximo de 45,8 mkgf.

Com relação aos itens de série, o TT RS apresenta uma tecnologia que faz o som que sai do escapamento seja intensificado, assim melhorando a resposta do motor através de um toque no botão Sport.

O TT RS apresenta um grande desempenho. O modelo Coupé pode ir de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos. O mesmo tempo sobe para 4,4 segundos na versão Roadster. A velocidade máxima do veículo, que é limitada eletronicamente, é de 250 km/h, com um consumo médio de 11,75 km/l.

O propulsor TFSI trabalha em conjunto com a transmissão de sete marchas S Tronic, sistema de dupla embreagem e trocas sequenciais que são possíveis pelas borboletas encontradas atrás do volante.

Externamente o modelo tem aparência esportiva com as rodas de liga leve de 19 polegadas e aerofólio fixo em cima da tampa do porta-malas.

Ainda fazem parte dos itens de segurança o airbag duplo frontal, airbags laterais, sensores de chuva, controle de estabilidade (ESP), frios ABS, entre outros.

O preço do TT RS Coupé fica em R$ 399 mil. Já o Roadster tem um custo de R$ 419 mil.

Audi RS TT