Audi RS4 2013 – Lançamento no Brasil


A Audi, uma das marcas mais conceituadas no segmento de automóveis, está sempre em busca de um novo diferencial para oferecer ao seu público-alvo a cada lançamento.

Desta vez, a fabricante está anunciando a chegada de seu Audi RS4 no Brasil, prevista para o começo de 2013.

De acordo com as informações divulgadas, o veículo consiste em uma perua esportiva, que já está na sua 3ª geração.

Com relação às especificações técnicas do automóvel, é possível afirmar que a nova versão vem equipada com o mesmo motor anterior, ou seja, o motor V8 de 4.2 l, capaz de gerar uma potência de 450 cv e torque máximo de 46 kgfm, combinado a uma transmissão automática S-Tronic, de embreagem dupla, com 7 velocidades e tração integral.

Com isso, o Audi RS4 permite uma velocidade máxima de 250 km/h, percorrendo de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos.

Para conhecimento, a sigla RS significa Renn Sport em alemão, ou Racing Sport em inglês, e ela está presente em todos os veículos de maior desempenho da Audi.

A previsão é de que o preço do Audi RS4 parta de R$ 400 mil.

Por Anne A. Matioli Dias


Audi RS 4 Avant – Perua Esportiva, Lançamento


Durante muito tempo, as Station Wagons foram o sonho de consumo de inúmeros apaixonados por carros. Na década de 80, por exemplo, um  Chevrolet Caravan povoava a mente dos motoristas, que queriam a todo custo, tê-lo em suas garagens.

Embora com o passar dos anos o modelo tenha perdido espaço, ao que tudo indica, com o lançamento da nova perua esportiva  Audi RS 4 Avant, carros com esse estilo podem novamente cair no gosto popular.

A versão acaba de ser apresentada na Europa e a sua previsão de chegada no Brasil é dentro do primeiro semestre de 2013. Esse carro pode novamente se tornar objeto desejo devido a beleza e funcionalidade do mesmo. Além de comportar grandes famílias, possui porta-malas de 490 litros.

Seu DNA esportivo e seu design retrô tornam a experiência de conduzi-lo algo muito divertido. Sua propulsão é realizada através do potente motor V8 4.2 FSI , que gera 450 cavalos e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4s7.

Como se não bastasse, conta com um eficiente câmbio de sete velocidades e dupla embreagem (S Tronic), o que melhora potencialmente sua dirigibilidade.

Por Larissa Mendes de Oliveira