Opel Astra OPC Extreme 2015 – Modelo em versão de corrida com motor 2.0 turbo e mais de 300 cv de potência


Uma das grandes atrações no Salão de Genebra, que ocorreu nesta semana de março, é a versão de corrida do carro Astra. Da empresa Opel – marca da General Motors na Europa – o OPC Extreme 2015, como é chamado, foi criado no autódromo de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha, uma das mais desafiadoras pistas de corridas do mundo, com um motor de 2.0 turbo e mais de 300 cavalos de potência dando o objetivo projetado da marca de conquistar velocidade.

Na sua ficha técnica, o OPC Extreme 2015 tem propulsor de alumínio de quatro cilindros e injeção direta de combustível com comando de válvulas variável, acoplado com um câmbio manual de seis velocidades. Outro diferencial é a fabricação com vários elementos desenvolvidos em fibra de carbono ou aço de ultra resistência, reduzindo em 100 kg o peso total em relação à versão Astra OPC e dando mais potência em velocidade para o carro.

As rodas – também produzidas em carbono – são de liga leve de 19 polegadas, 20 kg mais leves que as de aço normal. O objetivo por menos peso e mais celeridade nas pistas subtraiu os bancos traseiros, supridos por uma gaiola de proteção. Nesta situação, apenas o motorista e o passageiro aproveitam o Astra OPC Extreme com um conforto de bancos esportivos Recaro.

“Com o novo Astra OPC Extreme 2015 mostramos o puro prazer de conduzir. Os entusiastas da direção esportiva com interior de qualidade típica e velocidade feita na Alemanha. O Extreme é o novo topo de linha da família Astra, com todos os atributos de supercarro esporte”, afirma o CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann.

O Astra OPC Extreme 2015 será comercializado na Europa por duas empresas. Tanto pela marca alemã Opel, quanto pela inglesa Vauxhall. Contudo, os comercializadores da novidade ainda não têm um valor definido para o automóvel. A versão anterior 2013 tinha preço de 39,9 mil euros. 

Por Carolina Miranda

Opel Astra OPC Extreme 2015

Foto: Divulgação