Aston Martin V12 Vantage S 2014 – Lançamento


O novo Aston Martin V12 Vantage S 2014 conseguiu superar o próprio antecessor com 55 cavalos a mais de potência. Equipado com um novo motor V12 6.0 de 573 cavalos de potência, o carro consegue alcançar uma velocidade de 330km/h.

Vem com técnologia de ponta e transmissão manual automatizada, modelo Sportshift III AMT superior ao câmbio usado no modelo V8 Vantage S. O Aston Martin V12 Vantage S 2014, além das melhoras no câmbio (agora com sete marchas), também teve melhoras na sua suspensão que se adapta a três opções de condução (Normal, Sport e Track). Seu sistema de escape também ficou mais leve e menor que no modelo anterior. 

O seu design externo teve uma leve mudança. Para começar com a grade frontal de fibra de carbono (antes era em alumínio), teto na cor preta e novas rodas de liga leve. 

Com seu interior sofisticado vem com novos assentos e revestimentos a sua escolha. Além de trazer todos os itens de série o Aston Martin conta com uma gama de opcionais feitos em fibra de carbono. 
Aston Martin V12 Vantage S 2014 é um carro esportivo para aqueles que adoram velocidade. 

Ainda não divulgaram seu preço. O Único ponto negativo é seu valor que é acessível para poucos em torno de 138 mil libras, o que na cotação atual seria aproximadamente uns 430 mil reais.

Por Mariana Rodrigues


Aston Martin V12 Vantage versão S


Aston Martin V12 Vantage SA empresa Aston Martin apresentou na última quarta-feira, dia 29, a nova versão S referente ao V12 Vantage. A velocidade máxima do veículo chega a 330 quilômetros por hora, dando ao automóvel o status de ser o mais rápido já desenvolvido da gama. O modelo é, também, o mais veloz de toda a história da Aston Martin, informou a empresa.

Segundo informações da Aston Martin, a motorização de 5.9 / V12 do veículo foi atualizada, pulando dos anteriores 517 cv para 573 cavalos de potência, sendo que o torque saltou de 58,1 kgfm aos 63,2 kgfm. Apresentando sete marchas, o câmbio é do tipo automatizado. Já a transmissão não tem mais o câmbio do tipo manual com 6 marchas. O veículo incorpora, também, os seguintes modos de condução: Track, Sport e Normal. Os três fazem alterações de parâmetros no acelerador, amortecedores, assistência da direção e na troca de marchas.

No visual, o modelo apresenta a mesma grade frontal do CC100 Concept e rodas com colorações exclusivas. O Aston Martin V12 Vantage S chega ao Reino Unido no fim de 2013. O valor inicial chega a R$ 435 mil.

Por Marcelo Araújo