Chery Arrizo 7 – Previsão de lançamento no Brasil


Chery Arrizo 7Tudo indica que a montadora  Chery, empresa chinesa que não para de crescer, em breve trará para o Brasil o  novo sedan Arrizo 7. Após alcançar sucesso no país com o lançamento do Chery Tiggo, a próxima investida no mercado tupiniquim provavelmente será o novo sedan médio.

Por enquanto, a notícia não passa de especulação, já que a diretoria da Cherry ainda não divulgou oficialmente que o Arrizo desfilará por terras brasileiras. De acordo com informações veiculadas pelo China Car Times, tradicional site especializado, o carro não só seria vendido por aqui, como também seria produzido no Brasil, mais precisamente na fábrica de Jacareí, a ser inaugurada no próximo ano.

Ainda segundo essa fonte, o novo sedan passará por alterações para deixá-lo no gosto do brasileiro e ter boa aceitação no mercado nacional de automóveis. Caso as vendas sejam bem sucedidas, a montadora visa distribuir o modelo para toda a América Latina.

Nota sobre a fábrica de Jacareí: O futuro complexo industrial produzirá 50.000 unidades por ano. Caso isso se concretize, a participação da marca no mercado pulará de 0,4% para 3% em dois anos.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares