AquaMax e FuelMax – Novos pneus da Goodyear


Os pneus são peças importantíssimas e fundamentais para o carro, já que sem eles fica difícil sair do lugar. Além disso, agora eles estão sendo produzidos com novos compostos, para ajudar a melhorar os índices de consumo de combustível e também da emissão de poluentes dos automóveis, tendência que já toma conta do mundo automobilístico. E é isto que prometem os novos pneus lançados pela Goodyear para o mercado da América Latina, o AquaMax e o FuelMax.

O FuelMax foi projetado especialmente para os carros mais populares, com o intuito de contribuir para que o motor não exerça tanta força para movimentá-lo, consequentemente fazendo-o gastar menos combustível. Segundo a fabricante, isto foi possível graças aos componentes usados na banda de rolagem do pneu, além do seu novo desenho assimétrico, o que resulta em baixa resistência ao rolamento.

Já o AquaMax, além de ter as mesmas características econômicas que o FuelMax, tem um design diferenciado e compostos especiais de borracha, voltados para garantir uma melhor aderência nas pistas molhadas, melhorando a frenagem e a dirigibilidade dos carros de alta performance, inclusive na pista seca.

As novidades estarão disponíveis nas linhas dos pneus GPS Duraplus, G657, G687 e Eagle Excellence.

Por André Gonçalves