Volkswagen Amarok 2015 – Modelo traz novos itens de segurança


A linha 2015 da Amarok chega à Argentina com novidades importantes no modelo. A picape que será fabricada na unidade de General Pacheco que se encontra localizada nos arredores de Buenos Aires, agora traz uma nova série de itens de segurança. Outro detalhe importante é que também agora passa a ser a única camionete do mercado a oferecer aos consumidores o sistema de controle de estabilidade (ESP) como equipamento vindo de série e presente em todas as versões.

Nas principais concessionárias da marca no país as vendas já foram iniciadas. Os preços variam entre as cifras de 224.570 pesos e 446.240 pesos. Em reais isso seria algo em torno dos R$ 61.015 e R$ 121.421, respectivamente.

De acordo com as informações da própria fabricante o pacote com itens de série que passa a integrar todas as versões conta além do já citado ESP, com alerta de afivelamento do cinto de segurança, assistente de frenagem em descidas e assistente de arranque em subidas.

Vale ressaltar o fato de que as versões Trandline e HighLine também receberam novas rodas de liga leve com 17 e 18 polegadas na mesma ordem. Além disso, há outra novidade com respeito ao pacote Pack que, agora, conta com bancos revestidos em couro ou Alcântara. No mais ainda temos a central multimídia e câmera de ré.

Como acompanhamos até agora as novidades presentes na linha 2015 da Amarok parecem sugerir que a picape está mesmo querendo conquistar e expandir cada vez mais os seus fãs.

Ainda seguindo a linha das versões 2015, uma das principais novidades apresentadas pela montadora é a opção que o comprador terá de câmbio automático de oito marchas também presente nas versões Trendline e Highline 4X2.  Conforme informações da Volks, a Amarok 2015 chega ao mercado como a primeira picape de porte médio a unir a tração simples com esse tipo de transmissão.

Para a motorização do veículo as coisas não mudaram, ou seja, ainda continua a presença do bloco 2.0 diesel que tem potência para gerar 140 ou 180 cv. A montadora oferece uma garantia de três anos ou 100 mil quilômetros.

Por Denisson Soares

Volkswagen Amarok 2015

Foto: Divulgação