Maserati Alfieri terá produção em série realizada


Após rumores da imprensa especializada e do adiantamento feito pelo CEO do Grupo Fiat, finalmente a produção em série do coupé esportivo Alfieri é anunciada oficialmente pela Maserati. Apresentado na última edição do Salão de Genebra como a principal atração da marca italiana, famosa por seus carros de luxo com desempenho esportivo, o Alfieri será oferecido nas versões coupé e conversível, com previsão para chegar ao mercado mundial em meados de 2016.

Trazendo as principais características estéticas atuais da Maserati, sem perder a essência da marca, o coupé Alfieri é um modelo importante nos planos da fabricante italiana, que tem a expectativa de expandir suas vendas no mercado mundial, com o objetivo de vender 75 mil carros em 2018. Para projetar o Alfieri, a Maserati buscou inspirações em alguns clássicos que a marca produziu, como o A6-GCS (1953), o 3500 GT (1957), o 5000 GT (1969) e o Indy (1969).

Com visual moderno, imponente e harmonioso, o Alfieri se destaca, na dianteira, pela ampla entrada de ar central e faróis estreitos bi-xenon compostos por LEDs com formato semelhante aos mais recentes lançamentos da fabricante. Na lateral, além das rodas de liga leve de 20 polegadas na dianteira e 21 polegadas na traseira, a alta linha de cintura somada ao extenso capô e aos sutis vincos faz do coupé um carro fluído e harmônico. Por fim, a traseira traz lanternas com layout semelhante aos novos carros da marca, saliências laterais que deixam o veículo com aspecto musculoso e uma caída acentuada do teto, típico de carros coupé.

Desenvolvido em uma versão adaptada da plataforma dos sedans esportivos de luxo Quattroporte e Ghibi, o Maserati Alfieir, em sua versão conceito, tem 4,59 metros de comprimento, 1,93 metros de largura, 1,28 metros de altura e distância entre-eixos de 2,70 metros. No interior, o modelo apresenta a clássica disposição 2+2 e um pequeno compartimento de bagagem.

Mecanicamente, o Maserati Alfieri, dependendo de sua versão, poderá ser equipado com motores V6 ou V8, com potências que variam entre 310 cv e 520 cv. 

Por Caio

Maserati Alfieri

Maserati Alfieri

Maserati Alfieri

Maserati Alfieri

Fotos: Divulgação