Acura NSX – Versão definitiva foi revelada


Após um longo período de desenvolvimento, a Acura, marca de alto padrão da Honda, revelou oficialmente durante o Salão de Detroit, nos Estados Unidos, a versão definitiva do superesportivo NSX.

Trazendo em seu nome a história de um dos mais lendários carros da Honda, o híbrido superesportivo NSX dispõe de um visual moderno e agressivo, um conjunto mecânico com mais de 550 cv de potência e o melhor, o modelo também será oferecido no mercado brasileiro.

Com 4,470 metros de comprimento, 1,940 metros de largura, 1,215 metros de altura e distância entre-eixos de 2,630 metros, a segunda geração do NSX revive a história do lendário esportivo produzido pela Honda, no qual em sua primeira geração teve o auxílio dos pilotos da Fórmula-1 Satoru Nakajima e Ayrton Senna.

Com linhas harmônicas, vincos acentuados e desenho arrojado, o novo NSX tem sua esportividade completada pelas rodas de liga leve dianteiras de 19 polegadas calçadas com pneus 245/35Z R19 e rodas traseiras de 20 polegadas com pneus 295/30Z R20. Para dar maior segurança na condução, o esportivo nipônico vem com discos de freios de cerâmica de carbono, bem como com pinças de seis pistões na dianteira e com quatro pistões na traseira.

Mecanicamente, o híbrido superesportivo impressiona, principalmente pelo fato de que a Honda abriu mão do bloco V6 naturalmente aspirado utilizado no conceito em 2013. Em seu lugar, a marca japonesa decidiu adotar um bloco DOHC Twin-Turbo V6 montado longitudinalmente. Composto por um conjunto híbrido, o motor a combustão trabalha juntamente com mais três propulsores elétricos, sendo que o conjunto é capaz de entregar mais de 550 cv de potência. Destes três, dois são utilizados na frente para fornecer resposta instantânea de torque e distribuição de torque dinâmico, enquanto o terceiro propulsor de acionamento direto está situado na parte traseira. Trabalhando com o conjunto híbrido está uma nova transmissão desenvolvida pela Acura com dupla embreagem e nove velocidades.

O Acura NSX chega às concessionárias da marca em solo estadunidense no final deste ano, com a possibilidade de encomendas a partir de junho. Os preços ainda não foram divulgados, mas especula-se que o esportivo será comercializado na faixa dos US$ 150 mil (aproximadamente R$ 400 mil). Para o mercado brasileiro, a Honda não trará a marca Acura e, portanto, a segunda geração do NSX será comercializada no Brasil como um veículo Honda. 

Por Caio Polo

Acura NSX

Acura NSX

Acura NSX

Fotos: Divulgação