Mercedes-Benz A250 Turbo Sport foi lançado no Brasil


Pensando em completar o portfólio do novo Classe A, a Mercedes-Benz lançou no mercado brasileiro a versão A250 Turbo Sport para o hatchback premium. Situado entre a versão A200 (1.6 Turbo de 156 cv) e A45 AMG (2.0 com 360 cv), a nova configuração traz visual mais arrojado e esportivo, quando comparado à versão de entrada, e chega com preços que partem dos R$ 163.500.

Trazendo algumas novidades visuais, como a grade frontal composta por pontos cromados que parecem flutuar e para-choque com entrada de ar maior e pintura em vermelho na parte inferior, o A250 Turbo Sport ainda dispõe do pacote Sport AMG de série, que acrescem lanternas compostas por LEDs, difusor de ar posicionado na parte central no para-choque traseiro e defletores aerodinâmicos, que melhoraram o fluxo de ar que incide no vidro traseiro, além das rodas de liga leve de 18 polegadas.

Por dispor do pacote AMG, o Mercedes A250 Turbo Sport apresenta um interior mais esportivo e refinado, com destaque para os bancos com revestimento em couro e microfibra, pedais em alumínio e cintos de segurança, costuras e acabamento das saídas de ar na cor vermelha. Para completar, o carro dispõe de volante multifuncional com 12 comandos, sistema de entretenimento com tela touchscreen de 7 polegadas que abrange diversas funções e sistema de ar condicionado dual-zone.

Entre os equipamentos, o veículo conta com uma vasta lista de itens de conforto, segurança e tecnologia. De série o hatch premium vem com sete airbags, freios ABS com EBD, freios Adaptive Brake (ABR), controle eletrônico de tração (ASR) e de estabilidade (ESP), tração eletrônica (ETS), assistente de partidas em aclives (HSA), assistente de estacionamento, além da função Hold, que auxilia o condutor em situações de alto risco, e o sistema Attention Assist, que detecta a fadiga do motorista.

Mecanicamente, o modelo da marca alemã vem equipado com motor quatro cilindros 2.0 Turbo a gasolina, capaz de entregar 211 cv e torque de 35,69 kgfm. O desempenho do bloco foi aumentado graças à utilização de tecnologia de motores da Classe S, como a injeção direta de gasolina. Trabalhando em conjunto com o propulsor turbo está uma transmissão automática 7G-DCT de dupla embreagem e sete velocidades. Com esse conjunto mecânico a velocidade máxima é de 240 km/h e, de acordo com a fabricante, o A250 Turbo Sport acelera de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos.

Por Caio Polo

Mercedes-Benz A250 Turbo Sport

Foto: Divulgação