Porsche 918 Spyder agora na versão híbrida


Aproveitando a onda verde que ronda o mundo automobilístico, a Porsche anunciou a versão híbrida do 918 Spyder apresentado no salão de Genebra este ano. Não foram revelados muitos dados, até agora, sobre as características do carro.

Mas, seus fãs, esperam que o modelo mantenha o motor 3.0 de 500 CV com três propulsores elétricos de 218 CV. Outras características do 918 Spyder ficam por conta do câmbio de 7 marchas com dupla embreagem, consumo de 30 Km/l chegando de 0 a 100 km/h em 3 segundos.

A preocupação da montadora é com o preço final do carro que deve chegar a mais de US$ 650.000

Por Victor Gonçalves


Porsche 918 Spyder Híbrido – Preço, Vídeo, Potência


Depois de ser exposto no Salão de Genebra, na Suíça, a Porsche confirmou a produção da série limitada do conceito 918 Spyder híbrido. O anúncio desta produção se deve ao retorno que a montadora obteve junto ao público.

Segundo pesquisa feita pela Bloomber em julho deste ano, o carro teria mais de 2 mil consumidores interessados na aquisição. Informações da montadora dão conta que o 918 será desenvolvido em Weissach e montado em Zuffenhausen.

O motor do modelo híbrido da Porsche é o V8 com 500 cavalos de força, ele funciona juntamente com outros dois motores elétricos de 109 cavalos. O consumo médio do carro, em sua configuração ideal, pode chegar a 30 quilômetros por litro.

O empecilho deste novo conceito vem sendo o preço, pois o 918 Spyder, que entra em concorrência com o Chevrolet Volt, tem o custo estimado na sua chegada aos EUA, de US$ 650 mil.

Por Oscar Ariel