Porsche 911 GT3 – Novo modelo apresentado no Salão de Genebra


No Salão de Genebra, feira tradicional do setor automotivo que ocorre na Suíça, grandes superesportivos foram apresentados e atraíram a atenção dos visitantes e da imprensa especializada. Uma destas supermáquinas reveladas no evento foi o novo Porsche 911 GT3,  modelo que faz parte das celebrações de 50 anos de vida do tradicional 911.

De acordo com informações da Porsche, este 911 GT3 apresenta motorização, chassi, sistema de transmissão e carroceria totalmente renovados. O propulsor do tipo boxer, 3,8 L, é capaz de gerar 475 cv de potência a 8.250 rpm e apresenta-se junto a uma transmissão com embreagem dupla, além de 7 marchas PDK. A marca afirma que, “a motorização com 6 cilindros foi baseada no mesmo motor do 911 Carrera S. Entretanto, os dois veículos compartilham somente algumas partes.

Os outros equipamentos, em particular o comando das válvulas e o virabrequim, tiveram adaptação especial  e foram projetados para o modelo GT3. Informações da unidade fabril mostram aceleração até 100 quilômetros por hora em 3,5 segundos, sendo que o veículo chega aos 200 quilômetros por hora  em cerca de 12 segundos. A velocidade máxima do Porsche 911 GT3 é de 315 quilômetros por hora.

Por Marcelo Araújo