Brabus 850 Biturbo Coupe foi divulgado


A Brabus irá lançar no Salão de Genebra, o novo automóvel da marca, o Brabus 850 6.0 Biturbo Coupe, ele ingressa no mercado com o intuito de ser o coupe mais forte e rápido de tração integral. A fabricante especializada em alterações de modelos da Mercedes- Benz fez um belo trabalho neste carro, o automóvel  é uma versão baseada no S63 AMG Coupe da Mercedes.

As alterações feitas no modelo da Mercedes- Benz foram bem extensos, houveram mudanças na estética externa e interna e também importantes alterações mecânicas e eletrônicas.

O principal objetivo da alemã era levar para o mercado um modelo com excelente desempenho, desta forma, equipou o carro com um motor V8 Biturbo 6,0  com 850 cv de potencia e 148 mkgf de torque. O torque é limitado à 117,3 mkgf para não comprometer a transmissão e nem sobrebrecarregar o próprio motor. Com as alterações feitas no motor, o Biturbo Coupe pode alcançar 100 km (partindo do zero) em apenas 3,5 segundos. A velócidade máxima alcançada por este supercoupê é de 350 km/ h. Para que esta marca não seja ultrapassada e os pneus não seja danificados, o automóvel conta com um sistema limitador eletrônico. O cambio é automático com sete velocidades.

Foram feitas modificações no sistema de admissão de ar, que recebe um filtro maior. A carroceria na cor preta ganha elementos em fibras de carbono e novos para-choques. As rodas são Monoblock de 18 à 22 polegadas, em diversos desenhos e acabamentos. Os pneus do carro que será exibido pela Brabus possuem dimensões de 255/35 ZR 21 e 295/30 ZR 21. O módulo de redução da altura da suspensão permite usar pneus de perfis bem baixos e assim, reduzir a altura da carroceria em 15 milimetros. 

Na parte interna do automóvel é utilizado amplamente couro na cor preta, bancos redesenhados com novas formas, costuras e elementos contrastantes na cor cobre. Ao todo, foram ateradas as cores de 219 componentes, em detrimento da cor usual do modelo, foi colocado um tom de dourado esfumaçado.

Para saber mais sobre o modelo, os fãns da Bravus deverão aguardar o mês de março, quando começam as atividades do Salão de Genebra.

Texto de Melina Menezes.