Alfa Romeo 4C Concept – Lançamento em Genebra


A Alfa Romeo pretende lançar, em 2012, um modelo esportivo com mais ou menos o mesmo porte que o hatchback MiTo. E este futuro lançamento deve ser baseado no 4C Concept, que acaba de ser apresentado. O belo carro, que tem 4m de comprimento e leva dois passageiros, foi inspirado no 8C Competizione.

Bastante leve, pesando cerca de 850 kg, devido ao chassi feito em fibra de carbono e à plataforma de alumínio, o bólido vem equipado com um motor turbo de 1.75 litro, com injeção direta de gasolina, acoplado à transmissão automática TCT (com borboletas atrás do volante), de seis velocidades e dupla embreagem. O propulsor, instalado na parte central da traseira, gera cerca de 200 cv de potência e atinge uma velocidade máxima de 250 km/h. Já a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5 segundos.

O protótipo tem ainda tração nas rodas traseiras e um sofisticado sistema de suspensão para ajudar o motorista a tirar o melhor desempenho do propulsor, com bastante segurança, além de bancos esportivos para garantir o conforto. O design interior é bastante arrojado e com traços futuristas.

As fotos do 4C Concept podem ser vistas no site Autoblog.

Por André Gonçalves