Novo Peugeot 308 será lançado na Europa


Se você está em busca de um carro espaçoso, leve e confortável vem aí o Peugeot 308 – o mais novo líder do segmento na Europa. É um carro super fácil de dirigir, fornece aos passageiros do banco traseiro bastante conforto devido ao espaço e altura que possui, uma vez que uma pessoa com altura de aproximadamente 1,80 m ainda fica com 4 dedos abaixo do teto do carro.

Todavia, ele só começará a ser vendido no Exterior a partir de outubro de 2014 e no Brasil apenas em 2015. O seu design virá bem parecido com o Audi 3, o que garante uma diferença do painel em relação ao último modelo fabricado. A cabine também virá com mais qualidade e suavidade. Importante lembrar que, no Exterior ele será vendido também na França e Europa, uma vez que está entre os melhores carros fabricados pela Peugeot e tem sido muito pedido lá fora.

O motor mudou um pouco em relação ao último, pois desta vez ele foi projetado pela BMW, transmitindo ao condutor leveza e garantia de velocidade caso o motorista precise dar uma arrancada com o veículo. Ressalte-se que, se você tem o pé pesado, atente-se para este carro, pois ele tem uma arrancada bem forte e desta vez virá com i-cockpit, que é o nome do novo painel do Peugeot 308.

Durante o teste drive você já perceberá a agilidade e a estabilidade que o carro fornece. Dentre as inúmeras qualidades do carro a principal é o conforto que dá ao condutor e aos passageiros, pois dá para colocar 5 pessoas tranquilamente. Devido à sua característica espaçosa, alguns montadores do carro o apelidaram de “carro família”.

Os carros da linha Focus e Golf que se atentem, pois o Peugeot 308 será um de seus maiores concorrentes. Desta vez, ele virá 2 centímetros menor, com um porta malas maior e garantirá mais qualidade e conforto. 

Por Luciana Viturino

Novo Peugeot 308

Foto: Divulgação


Peugeot 308 2014 – Lançamento no Salão de Frankfurt


Peugeot 308 2014 Fora os renovados 308 R Concept e o 308, a empresa Peugeot irá levar ao Salão de Frankfurt (Alemanha) o atualizado monovolume 308 com renovada identidade no visual. Fora o lado estético com novo estilo, o veículo ganhou novidades no que se refere à tecnologia e novos itens de série e opcionais.

Por fora, o 308 conta, agora, com grade dianteira cromada em um formato parecido com o do 508 da mesma marca, elementos que formam um conjunto óptico, lanternas com novos desenhos e para-choques que aparentam um visual de maior robustez. A cabine ganhou apliques em cromo e o monitor multimídia foi mudado do console de centro para a parte de cima do painel. Entre todos os elementos, o veículo passou a ter alerta de colisão, câmera de ré e assistente da partira em rampa.

O motor no mercado de autos da Europa não passou nenhuma alteração. O 308 vai continuar sendo vendido com os propulsores a gasolina 1.6 L VTi de 120 cv e o 1.6 THP 165 cavalos de potência. No que se refere à opção a diesel, há o 1.6 e-HDI FAP 115 cavalos de potência e o 2.0 HDI FAP 150 cv ou com 163 cv.

Há ainda a variação do tipo híbrida, que apresenta bloco turbo-diesel 2.0 L junto a um motor elétrico, garantindo potência total de 204 cavalos de potência, além de um consumo médio que supera os 26 km/l.

Os valores do 308 de 2014 ainda não foram anunciados pela companhia, mas no mercado brasileiro o veículo é vendido (sem a atualização de estilo) pelo preço de R$ 86.990 somente com o motor 1.6 THP 165 cavalos de potência.

Por Marcelo Araújo