KTM Nova 1190 Adventure – Características, Lançamento


Com as tradicionais feiras de carros ocorrendo em países europeus, as marcas investem em novidades para chamar a atenção dos consumidores, o que gera um aumento de vendas no último trimestre do ano. Dentro deste panorama, a KTM apresenta sua nova 1190 Adventure, no Salão de Colônia, evento tradicional do mercado alemão que ocorre entre os dias 2 e 7 de outubro.

O veículo é a nova aposta da marca para entrar na concorrência do segmento com a BMW R 1200 GS, considerada a principal moto aventureira vista atualmente. Para a 1190 Adventure, a KTM desenvolveu uma proposta de utilização em asfalto e terra, no intuito de fazer longas viagens. Fora isso, a 1190 chega para aumentar a gama Adventure da marca da Áustria, que já apresenta a 990 Adventure em seu portfólio.

Entre a características da 1190, destaca-se a motorização de 2 cilindros, 152 cv de potência, além de torque de 12,74 kgfm. De acordo com a empresa, as revisões podem ser feitas em um intervalo de 15 mil quilômetros. A 1190 ainda possui a versão R, que é mais off-road e tem roda de 21’ na dianteira. 

Por Marcelo Araújo