Os 20 lançamentos de motos mais esperados, no Brasil, em 2023

Conheça as 10 motos mais aguardadas para o país no ano que se aproxima e 10 modelos já confirmados.

O mercado de motos no Brasil deve assistir o lançamento de novos modelos em 2023. Algumas são conhecidas por aqui e já estão confirmadas, como a Honda CB 300F. Mas tem muitas outras novidades que devem vir por aí.

Enquanto isso, você confere por aqui uma lista com as 20 novas motos que devem chegar nas concessionárias nacionais nos próximos meses.

Separamos uma lista com as versões que estão sendo aguardadas por aqui. Elas foram divididas pelos modelos que já foram confirmados e os que estão sendo esperados. Confira os detalhes a seguir!

As 10 motos mais aguardadas para 2023

1. BMW S 1000 RR

A versão atualizada ainda não foi confirmada oficialmente pela fabricante para terras brasileiras. Enquanto isso, em outros países a S 1000 RR está com versão atualizada e com um motor mais robusto, com 210 cv de potência.

2. Bajaj Pulsar P150

Considerando uma possível tendência de expansão da fabricante indiana no Brasil, com os modelos Dominar 160, Dominar 200 e Dominar 400 que já estão sendo comercializados desde dezembro, talvez não demore muito para ela lançar a também a Pulsar P150, com seu motor de 14,5 cavalos.

3. Bajaj Avenger 160

A Avenger 160 ainda é uma incógnita por aqui, mesmo ela quase entrando para a lista de pré-vendas em suas concessionárias no Brasil. E em meio a especulações se será vendida aqui ou não, na Índia ela continua sendo vendida a todo o vapor.

4. Bajaj Chetak

Essa scooter cairia bem aqui. Ela tem uma boa autonomia (90 km) e a pode ser carregada em até 5 horas,mas com 1 hora já é possível aproveitar 20% da sua bateria.

5. Ducati DesertX

Essa aventureira italiana com motor de 110 cv e com visual parecido com modelos anteriores mas com projeto moderno, ainda poderá ser vista por aqui. Não custa esperar!

6. Ducati Diavel V4

Em 2022, ela ganhou no visual, considerada a mais bonita no último Salão de Milão deste ano (EICMA 2022). Se for confirmada no Brasil, os clientes terão um modelo com motor de 168 cv e 1.158 cc.

7. Ducati Scrambler

É uma nova geração com novidades no seu visual clássico, só que 4 kg mais leve e com avanços tecnológicos, como acelerador eletrônico, sistemas para troca de marchas e modos de pilotagem.

8. Ducati Multistrada V4 Rally

Caso chegue por aqui, o público terá à sua disposição um modelo com capacidade off-road ampliada, com a suspensão mais longa e distante do solo, com mais autonomia e novidades tecnológicas no motor.

9. Honda CB750 Hornet

A nova Hornet foi apresentada oficialmente ainda este ano, com chassi e um design novo, ela carrega um motor bicilíndrico de 92 cv e 75 Nm de torque (cerca de 7,5 kgfm). É configurado com freios ABS, controle de tração e quatro modos de pilotagem.

10. Honda Forza 350 atualizada

A scooter da fabricante nipônica ganhou um visual atualizado, com retoques no painel, na dianteira e na traseira. Ela traz freios ABS, controle de tração e o seu motor não mudou, é o mesmo com capacidade para 329,6 cc, empregado com o câmbio CVT. Como o modelo 2023 já foi lançado no Brasil, espera-se que a atualização chegue mais para o fim do ano, como modelo 2024.

Há ainda a possibilidade de outros modelos serem confirmados, mas com grandes chances de chegarem nas lojas especializadas nacionais. Entre eles, podemos esperar a Honda XL750V Transalp, a Scram 411 e a Himalayan, ambas da fabricante Royal Enfield, e outras como a Triumph Street Triple e as Yamahas MT-07, MT-09 e XMax 250/300.

As 10 motos confirmadas para 2023

Logo a seguir, descubra quais são os lançamentos já confirmados para o Brasil.

1. BMW F 900 R

Essa naked já está em produção e não vai demorar para ser vista por aqui, ela já chega em janeiro, trazendo o mesmo motor de 85 cv da F 850 GS.

2. Fantic Caballero 500

Será o principal vetor da fabricante italiana vendido pela 2W Motors aqui no país, em seu chassi com motor de 449 cc e potência de 40,5 cavalos.

3. Fantic XEF 250 Enduro

Assim como a Caballero 500, a XFE 250 também estará por aqui em breve. Esse modelo combina com os entusiastas da modalidade off-road.

4. Honda CB 300F Twister

Em janeiro de 2023 ela já poderá ser encontrada nas lojas da Honda pelo país, vindo com tudo para bater de frente com a Fazer, da Yamaha, com um visual renovado e um motor de 24,7 cv.

5. Honda Africa Twin

Com tecnologia produzida aqui mesmo no Brasil, a Twin virá com novas opções de cores e transmissão de dupla embreagem (DT).

6. Honda CBR 1000RR-R SP

Com uma versão atualizada com modificações com melhorias na aceleração durante as saídas de curvas, vindo ainda com uma caixa de filtro de ar redesenhada, facilitando o uso do acelerador, entre outras novas configurações.

7. Royal Enfield Hunter 350

O visual foi melhorado, ela manteve a estrutura modular do Meteor e do Classic, sendo um modelo acessível e com motor de 20,2 cv e 349 cc.

8. Royal Enfield Super Meteor 650

Chegará em 2023 com sete opções de cores, 47 cv de potência a 7.250 rpm, seis marchas e com grandes chances de ser uma opção à Harley-Davidson.

9. Suzuki V-Strom 800DE

Essa aí está prevista para chegar no segundo semestre do próximo ano, trazendo um motor de 776 cc, com 82 cv, um novo quadro e tela TFT. Mais detalhes dessa aventureira, você descobre neste outro artigo onde já abordamos o assunto.

10. Suzuki GSX-8S

Essa naked virá com três modos de condução, com motor de 776 cm3 de cilindros duplos, tela TFT de 5 polegadas (12,7 cm), torque elevado e um motor com baixa vibração, entre muitos outros detalhes, muito parecidos com a V-Strom, embora com propostas diferentes.

As outras motos que serão vendidas no país em 2023 serão a Miles, Nova City, Trail e a Nova Scooter, todos da fabricante Voltz. E ainda tem a KTM 890R e a Vespa Elétrica, entre outras. Portanto, fique antenado para os próximos lançamentos, pois muita coisa pode vir por aí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *