Novo Honda ZR-V deve vir em 2023 com versão híbrida para encarar Corolla Cross

Já flagrado rodando no Brasil, ZR-V está prestes a desembarcar no Brasil com versão híbrida.

O Honda ZR-V faz parte dos veículos que a fabricante vai trazer ao Brasil. Saiba mais sobre o modelo.

A Honda segue atualizando sua gama de produtos no mercado nacional. A lista de renovações é composta pelo Honda Civic HEV, o esportivo Civic Type R e a nova linhagem do CR-V híbrido. Agora, a novidade cotada para desembarcar por aqui é o Honda ZR-V.

Popularmente denominado de HR-V na América do Norte, o SUV compacto-médio é construído sobre a plataforma do Civic G11 e deve ser importado do México no segundo semestre do próximo ano. Tem os preços, e o porte, mais elevado que o HR-V e mira em competidores como o Toyota Corolla Cross e o Jeep Compass. Isto é, estamos falando de um carro que se encontra entre as categorias do SUV pequeno e do médio CR-V.

Já em fase de testes, o ZR-V é novamente avistado no Brasil, três semanas após ser fotografado pela primeira vez. As mulas, que vêm sendo flagradas no interior paulista, indicam que o modelo que desembarca por aqui, possivelmente, trata-se uma versão esportiva.

Como já dissemos, o Honda ZR-V chega no segundo semestre de 2023 e será posicionado entre HR-V e o novo Civic e:HEV na faixa entre R$ 190.000 e R$ 210.000.

Honda ZR-V conjunto mecânico

O presente modelo é a versão intermediária do ZR-V, também conhecido como HR-V no mercado norte-americano. Ele possui um motor 2.0 a gasolina de 4 cilindros, com capacidade para produzir 160 cavalos de potência e 19 mkgf de torque máximo. Nos EUA, esse é a única opção de conjunto mecânico. No Japão, e Europa, estão disponíveis outros motores, como, por exemplo, o híbrido de 184 cavalos e o motor 1.5 turbo de 184 cavalos de potência máxima.

Ainda não se sabe se o ZR-V será comercializado no Brasil apenas com o motor 2.0 ou se a Honda vai optar por trazer o SUV com outras opções de motores de outros países, uma vez que, no Japão, o modelo também tem um conjunto motriz híbrido, enquanto o carro fabricado na China usa um 1.5 turbo.

Equipamentos

No México, esta versão Sport tem uma ótima lista de itens de conforto e segurança, como oito airbags, monitor de ponto cego LaneWatch, chave presencial, ar-condicionado automático, bancos de couro e faróis de LED com acionamento automático, controlador adaptativo de velocidade de cruzeiro e frenagem autônoma.

Compartilhe

Posts Recentes

Veículos elétricos vendem pouco e GM resolve apostar em híbridos

Inconvenientes e caros, veículos 100% elétricos são preteridos pela GM, que resolve mudar o foco… Leia Mais

Calendário IPVA 2024 RJ – datas, prazo, desconto

Pagamento do IPVA 2024 no Rio de Janeiro começa no dia 22 de janeiro. Cidadãos… Leia Mais

Calendário de pagamento do IPVA 2024 PR – alíquotas, parcelamento, desconto

Prazo de pagamentos para o estado do Paraná já começou a valer. À medida que… Leia Mais

IPVA 2024 São Paulo – prazo de pagamento, descontos

Prazos de Pagamento O IPVA 2024 para veículos em São Paulo possui um calendário específico… Leia Mais