Híbrido, Chevrolet Corvette E-Ray 2024 terá 616 cv

Nova geração do Corvette já apareceu no site configurador da Chevrolet americana.

A GM apresentou um novo carro recentemente. Estamos falando do Chevrolet Corvette E-Ray, novo modelo esportivo híbrido da montadora. Vale lembrar que o cupê deve contar com uma potência de até 616 cavalos.

Embora ainda não tenha sido apresentado oficialmente no mercado, o Chevrolet Corvette E-Ray já teve as suas primeiras imagens vazadas. As imagens foram salvas por um pessoal do Fórum MidEngineCorvette, em um configurador que foi ativado acidentalmente pela GM.

O modelo deverá vir equipado com um motor LT2 V8 6.2, que fornece nada mais nada menos do que 297 cavalos de potência. O modelo conta ainda com um conjunto elétrico, onde o motor auxiliar seria montado no eixo da frente, deixando assim o modelo com tração nas 4 rodas.

Segundo a GM, o Chevrolet Corvette E-Ray deverá contar com uma potência máxima de 616 cavalos.

Especialistas em automóveis afirmam que a chegada do Chevrolet Corvette E-Ray irá marcar apenas o início de uma escalada de potência para o esportivo. A chegada do modelo deve barrar os veículos importados com mesma performance, mas com preços mais baratos.

Segundo os últimos rumores divulgados sobre o carro, o E-Ray poderá alcançar até os 1.000 cavalos de potência. Isso se a montadora trocar o motor elétrico dianteiro por dois daqueles utilizados no Chevrolet Bolt.

Dentro do configurador oculto da GM, local onde foram encontrados detalhes sobre o Corvette, era possível ver que o carro conta com sete modelos de rodas. Além disso, é importante lembrar que o carro será comercializado em duas variantes: a Roadster e a Coupe.

Com relação ao acabamento do carro, o volante do automóvel possui fibra de carbono e conta com o logotipo E-Ray. Com o uso de materiais de qualidade, o preço do híbrido esportivo também deve saltar e chegar na casa dos US$ 150 mil.

O veículo terá ainda um pacote opcional com pneus de alta performance, três novas cores, controle de cruzeiro adaptativo, freios regenerativos, partida remota, entre outros itens.

A chegada do E-Ray com certeza fará com que o Corvette eleve a sua performance e eficiência energética, se adaptando assim a todas as mudanças que estão acontecendo com o mercado automotivo não apenas americano, mas também de todo o mundo.

O que achou do Chevrolet Corvette E-Ray? Acha que este superesportivo híbrido tem chances de rodar no Brasil? Será que o modelo fará sucesso e poderá ser vendido em nosso país? Deixe sua opinião e compartilhe esta notícia.

Compare as imagens

Há pequenas diferenças entre o E-Ray 2024 e o Stingray 2023, notadamente na lateral e na frente. O interior, contudo, é idêntico.

Corvette E-ray 2024

Corvette Stingray 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *