Chevrolet S10 2024 deve ser inspirada em Chevrolet Colorado

Nova picape atualizada para o mercado brasileiro está em fase de desenvolvimento. O modelo é inspirada no exemplar norte-americano da marca, o Colorado. Veja abaixo oque apuramos sobre o futuro lançamento.

No Brasil, a General Motors está se preparando para o lançamento das novas versões da picape Montana e da Silverado. Disponibilizando a pré-venda deste exemplar no início deste mês, deu início ao processo de desenvolvimento de outro modelo, o Chevrolet S10, provavelmente inspirado pela Chevrolet Colorado. A Montana vem para o mercado para competir com as Fiat Strada e Toro, e picape Silverado enfrentará as conhecidas RAM e Ford F-150 (confirmada no Brasil). Já a S10 brasielira, brigará para conquistar o seu espaço entre os compradores da categoria de picapes médias.

Conforme noticiado no portal especializado GM Authority, a GM está testando versões anteriores da Chevrolet S10 e comparando com os recentes protótipos da Colorado. A S10 receberá componentes da Chevrolet Colorado 2023, disponível para venda nos Estados Unidos desde julho, como a plataforma 31XX-2 e o mesmo visual, contando com pequenas modificações para atrair o público brasileiro: pára-choques, grade, faróis renovados.

Os faróis são pontiagudos e estão mais altos, ajudando a deixar o carro com um aspeto mais forte. O capô também tem mais sulcos, passando a impressão de que o veículo é mais resistente – o que é uma característica muito desejada pelos consumidores dessa categoria de produto. As laterais têm caixas de rodas delimitadas, passando o aspeto de veículo maior e a traseira mantém as lanternas tridimensionais. Já o painel, é composto pela mesma central multimídia da Montana, combinação que estará presente em outros modelos, e o quadro conta com a alternativa com mostradores digitais.

Um aspecto que diferenciará as duas caminhonetes é o sistema mecânico. Enquanto a picape norte-americana tem motor 2.7 turbo de quatro cilindros, a sua versão brasileira será equipada com um propulsor 2.8 turbodiesel modernizado.

A Chevrolet S10 2024 ainda não tem data para ser revelada ao público, mas, pelo estágio de produção atual, a estimativa é que isso ocorra no começo de 2024. Ainda assim, não se pode descartar a revelação da picape até o final de 2023. E, possivelmente, as próximas versões do exemplar devem ter motores híbridos ou totalmente elétricos, como dita a tendência do mercado global.

Chevrolet S10 brasileira já está em fase de testes no país

Os testes estariam acontecendo em Indaiatuba, São Paulo, no Campo de Provas da Cruz Alta. A fabricante está promovendo testes fechados, oque explica nenhum avistamento público, até o momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *