VW Virtus Exclusive 2024: nova versão reestilizada do SUV da Volks

VW Virtus Exclusive 2024: nova versão reestilizada do SUV da Volks.

O sedã Virtus 2024 terá uma versão renovada com novo motor e mudanças discretas no visual.

A Volkswagen lançará, em breve, uma versão topo de linha do Virtus 2024 reestilizado que será chamado de Exclusive. Nessa nova versão, o interior ficou mais elegante, com destaque para os acabamentos em couro nos revestimentos dos bancos e nos apliques desse material nos forros da porta e do teto.

No design, a mudança é mais discreta, com mudanças principalmente na frente. Mas ainda há muitos detalhes para conhecer sobre o Novo Virtus 2024. Por isso, continue a leitura e contaremos muito mais, a começar pelo seu novo visual. Acompanhe!

Novo VW Virtus 2024 – visual redesenhado

A principal mudança no visual está na sua dianteira, que foi redesenhada, com uma nova grade integrada com os faróis, um novo capô e parachoque. A parte de baixo da grade lembra o Nivus, com uma boa combinação feita entre os faróis auxiliares, uma grande entrada de ar e com a cor preta preenchendo essa parte.

A traseira ganhou uma mudança tímida, com a versão GT com lanternas LED. Já nas laterais, o que fica visível são as rodas cromadas (conforma a versão).

Quando o Virtus reestilizado for lançado, por dentro dele o motorista encontrará um acabamento de primeira linha, com novas texturas e detalhes em couro, além dos apoios na cabeça que serão integrados ao encosto.

Itens de série

Confira alguns dos itens de série no Novo Virtus 2024:

– Ar-condicionado digital – “Climatronic”,

– Sistema de alarme com comando remoto (keyless),

– Sistema Kessy – acesso ao veículo sem usar chave e botão de partida do motor,

– Sensor de chuva e crepuscular,

– Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.

Esses são alguns dos itens de série do sedã, que ainda terá direção elétrica e tela multimídia de 10,1 polegadas (25,65 cm) touchscreen e App Connect, entre outros itens.

Motor do VW Virtus 2024 Exclusive

Será configurado com o motor 170 TSI 1.0 Turbo Flex, substituindo o 200 TSI, usado na versão atual. Ele traz a opção de câmbio manual de cinco marchas e automático de seis marchas.

O motor 170 TSI Flex é o mesmo que equipa o Polo 2023. Quando abastecido a gasolina, atinge uma potência de 109 cv a 5.000 rpm, com torque de 16,8 kgfm a 1.750 rpm; com etanol, consegue 116 cv de potência a 5.000 rpm, com o mesmo torque de 16,8 kgfm a 4.250 rpm.

Na versão manual, a velocidade máxima chega a 196 km/h à gasolina, e, com etanol, é de 201 km/h. Já na versão com câmbio automático, a velocidade máxima alcança 193 km/h abastecido à gasolina, e 196 km/h com etanol.

Versões do Virtus 2024

O Volkswagen Virtus 2024 terá a versão topo de linha equipada com o motor 170 TSI. As outras versões com o mesmo motor são:

  • Highline 170 TSI AT6,

  • Comfortline 170 TSI AT6,

  • Comfortline 170 TSI Manual.

Já a versão GTS 250 TSI continuará com o motor 1.4 TSI.

Lançamento e preço

O lançamento do Novo Virtus 2024 Exclusive está previsto para o primeiro semestre de 2023. A Volkswagen ainda não divulgou o preço de venda, mas especula-se que ele será mais competitivo, custando na faixa dos R$ 90.000. Ainda assim, não há nada confirmado, portanto, qualquer novidade, estaremos divulgando assim que elas acontecerem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *