Carro de luxo Hyundai Genesis GV60 terá reconhecimento facial (Face Connect)

Conforme surgem novas tecnologias, a maneira como ligamos nossos carros também vai mudando. Quem não se lembra das famosas chaves com lâminas retráteis ou, como eram popularmente chamadas, chaves-canivete. Depois disso, conhecemos o sistema de partida remota, alguns funcionando até mesmo por meio de aplicativos de celulares.

Mas, eis que surge o Genesis GV60 para estrear uma tecnologia conhecida em outros aparelhos, mas até então, desconhecida nos carros: o reconhecimento facial.

Denominada de Face Connect, o SUV elétrico da Hyundai estreará essa opção na Europa. Conforme as informações divulgadas até o momento, o recurso permite que as portas do carro sejam destravadas por meio de um sensor que trabalha com um controlador de processamento de imagem.

Ainda segundo a fabricante, o GV60 2023, carregará o título de ser o primeiro carro de passeio a contar com esse tipo de tecnologia. Além dessa novidade, esse novo SUV compacto da Hyundai ainda chama a atenção pelo seu interior bem trabalhado. Algo classificado pela marca como deslumbrante. Além disso, o carro também conta com tecnologia de recarga rápida.

Como o sistema de reconhecimento fácil funciona?

De certa maneira, o reconhecimento facial do Genesis GV60 é bem parecido com a tecnologia que conhecemos e usamos em nossos smartphones. Neste caso, o funcionamento ocorre da seguinte maneira: ao tocar na maçaneta do carro, a pessoa mostra seu rosto para uma câmera com tecnologia infravermelho instalada estrategicamente no pilar do B do veículo para efetuar o desbloqueio.

Conforme a Genesis, empresa responsável por desenvolver essa tecnologia, a função poderá ser usada por até duas pessoas no mesmo veículo. Além disso, a marca garante que mesmo em ambientes de pouca luz o recurso funcionará perfeitamente.

E como se tudo isso já não fossem grandes novidades, a fabricante ainda disse que será possível ligar o motor do carro sem precisar da chave.

Genesis GV60 chegará primeiro na Europa

Embora o modelo anunciado pela Hyundai esteja presente em vários países, a informação oficial é que a versão com o reconhecimento facial será lançada primeiro no mercado automobilístico europeu.

Por outro lado, a própria marca sul-coreana anunciou que esse SUV de luxo também está sendo disponibilizado via pedidos em algumas outras regiões europeias, tais como o Reino Unido, onde o Genesis GV60 é comercializado nas categorias Sport, Premium e Sport Plus.

Com relação à segurança, a montadora garante que nenhum dado biométrico do usuário será armazenado de forma remota fora do sistema. Para a fabricante da funcionalidade, a ferramenta pode ser útil em uma série de situações nas quais carregar as chaves do carro pode não ser conveniente, como uma escalada, natação ou atividades ao ar-livre.

Compartilhe

Posts Recentes

Veículos elétricos vendem pouco e GM resolve apostar em híbridos

Inconvenientes e caros, veículos 100% elétricos são preteridos pela GM, que resolve mudar o foco… Leia Mais

Calendário IPVA 2024 RJ – datas, prazo, desconto

Pagamento do IPVA 2024 no Rio de Janeiro começa no dia 22 de janeiro. Cidadãos… Leia Mais

Calendário de pagamento do IPVA 2024 PR – alíquotas, parcelamento, desconto

Prazo de pagamentos para o estado do Paraná já começou a valer. À medida que… Leia Mais

IPVA 2024 São Paulo – prazo de pagamento, descontos

Prazos de Pagamento O IPVA 2024 para veículos em São Paulo possui um calendário específico… Leia Mais