Teste de colisão da nova Kombi Elétrica surpreende o mercado

Recentemente o Euro NCAP divulgou os resultados do teste de colisão realizados na nova Kombi Elétrica, também conhecida como ID.Buzz. Os testes, que foram feitos neste ano de 2022, avaliaram os níveis de segurança da nova família de elétricos da Volkswagen e o resultado foi bastante animador, já que o modelo recebeu notas excelentes tanto na proteção de adultos (92%) como para crianças (87%).

Embora tenha recebido nota máxima no teste, o resultado chama a atenção uma vez que os veículos comerciais geralmente acabam não indo tão bem nestes testes se comparado com os automóveis normais.

Embora o ID.Buzz tenha um formato de carroceria e proposta de uso semelhante à antiga Kombi, é inegável que os 70 anos de diferença entre os dois projetos acabam pesando e proporcionando um veículo muito mais completo e seguro atualmente.

Para quem não se lembra, um dos principais fatores para que a Kombi parasse de ser vendida no Brasil foi o fato do veículo não conseguir cumprir a legislação que obrigava os carros a terem freios ABS e airbags frontais, itens que não podiam ser inclusos no antigo modelo. Já o novo modelo do carro, além de contar com os itens citados acima, também possui assistente de condução. Foi pela presença destes itens de segurança que o modelo conseguiu atingir no teste uma pontuação de 90% no quesito equipamentos de segurança. O único quesito que o modelo não tirou uma nota muito boa foi em relação à proteção dos pedestres. Neste quesito o modelo atingiu 60% dos pontos. Mesmo com esta nota não tão boa, o ID.Buzz conseguiu ser aprovado com méritos e atingiu a avaliação máxima do Euro NCAP.

Volkswagen ID.Buzz no Brasil

Para quem não sabe, o Volkswagen ID.Buzz já deu as caras aqui em nosso país. Isso aconteceu no mês de setembro deste ano, quando a montadora expôs o veículo no Festival de Música Rock In Rio. A ação promovida pela montadora tinha a intenção de preparar os consumidores para o lançamento de sua linha de carros elétricos ID no Brasil. Até agora, a montadora apresentou em nosso país apenas o hatch ID.3 e o SUV ID.4, tendo planos de lançar os modelos em nosso país no próximo ano (2023).

Falando rapidamente sobre o ID.3 e ID.4, as primeiras unidades dos modelos chegaram ao país no final do ano passado (2021). Naquela época a Volkswagen trouxe os modelos como uma espécie de missão diplomática. Logo depois, outras unidades dos modelos chegaram para uso e testes da equipe de Engenharia da montadora.

Resta agora esperar e torcer para que a Volkswagen não demore para comercializar os modelos aqui no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *