Chevrolet Blazer 2009 – SUV raiz para quem precisa de um carro resistente

Chevrolet Blazer usado é uma ótima compra para quem precisa de um carro robusto e não pretende gastar muito.

O Chevrolet Blazer, lendário SUV da montadora norte-americana, foi um grande sucesso no mercado brasileiro. Vendido por aqui entre 1995 e 2011, o modelo era considerado um SUV “raiz”, pois derivava diretamente da picape S10, ainda em sua primeira geração. Conquistando os brasileiros logo de cara, o Blazer, espaçoso, potente e seguro, se tornou logo o carro da família, mas também foi bastante usado como carro de polícia e bombeiros. Mil e uma utilidades.

Na esteira da eletrificação, o SUV voltará ao mercado em uma versão elétrica e com uma proposta bastante urbana. Contudo, se você tem saudade do SUV raiz equipado com o poderoso motor 2.4, saiba que o mercado de usados ainda conta com várias opções do Blazer, inclusive a geração 2009, o Advantage 2.4 Flex, opção ideal para quem quer espaço, conforto e a possibilidade carregar – quase – tudo o que quiser. A cereja do bolo é preço: um modelo como esse custa em torno de R$ 50.000.

O Chevrolet Blazer Advantage 2.4 Flex 2009 é uma opção potente de SUV que pode ser usado sem dó pelo motorista, pois aguenta diferentes terrenos e também distintos pesos de carga. Além disso, o carro oferece muito espaço interno, confiabilidade na parte mecânica, além de conforto ao rodar.

O porta-malas do modelo conta com 456 litros de capacidade, e é possível, ainda, rebater os bancos traseiros e, assim, cabe uma cama de solteiro na parte traseira. O espaço interno também é digno de nota, pois uma pessoa de mais de 1,80m de altura pode se acomodar tranquilamente no banco traseiro sem precisar encostar os joelhos no banco da frente.

Os vidros são elétricos, porém apenas o do motorista conta com a função onetouch, isto é, com apenas um toque o vidro desce totalmente. Os retrovisores também não são elétricos, porém a direção é hidráulica. O painel conta com ajuste de luminosidade e tem o tom azulado, característico dos modelos da Chevrolet da época.

O SUV está equipado com ar condicionado, chave presencial, câmbio manual, porta-copos, apoio de braço, freio de estacionamento no pé, bem como acabamento em plástico duro. O som não era um item de série, portanto, o seu usado pode vir com configuração bem personalizada.

O motor é um 2.4 com quatro cilindros e oito válvulas, conjunto que gera 147 cv de potência a etanol, e 141 cv a gasolina, enquanto o torque é 21,9 kgfm a 2800 rpm para ambos os combustíveis. Com relação ao consumo, o SUV Blazer roda em torno de 6,5 km a gasolina na cidade, enquanto a etanol são 4 km por litro. Na estrada, a gasolina, é possível rodar, em média, 8,5 km por litro, porém apenas 7 km a etanol. O consumo, portanto, pode ser um problema, ainda mais considerando os altos preços dos combustíveis. Porém, o carro é bastante resistente e roda nos mais variados terrenos.

Considerando prós e contras, o Chevrolet Blazer Advantage 2.4 Flex 2009 é uma excelente opção para motoristas que gostam de SUV grande, espaçoso, potente e confiável. E você, é um deles? Se a resposta for sim, o Blazer pode ser o seu carro ideal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *