VW Nivus 2023 ganhará novo visual cheio de estilo

Após 3 anos de seu lançamento, o Volkswagen Nivus receberá a sua primeira mudança de visual no próximo ano (2023).

Segundo diversos sites especializados, o SUV reestilizado deverá ser apresentado ao público no último trimestre de 2023, já como linha 2024.

Pelas especulações que circulam pela internet, o modelo deverá ter pequenas mudanças visuais, tanto na parte da frente como na parte de trás. Na traseira as novidades ficarão por conta do novo para-choque e também pelas novas lentes nas lanternas. Já na parte da frente as novidades deverão estar nos novos para-choques, na nova grade dianteira e também nos faróis, que serão redesenhados e utilizarão luzes em LED, assim como já ocorre com o Volkswagen Polo. Já nas laterais a mudança deve ficar por conta das novas rodas.

E não é só na parte de fora que deve ter mudança. Dentro do carro é esperado que a Volkswagen inclua novos tecidos de revestimento dos bancos, além de inserir um painel com novas texturas.

Um detalhe importante de se mencionar é que o Volkswagen Nivus 2024 deverá ter a versão Sense lançada antecipadamente. A data estimada para a chegada do veículo é o dia24 de julho de 2023.

Quanto ao motor do veículo, a Volkswagen equipou o Nivus 2024 com o motor 200 TSI, que fornece 116 cavalos de potência com gasolina e 128 cavalos de potência com etanol. Quanto ao torque, o propulsor consegue fornecer 20,4 kgfm. Já o câmbio do modelo será do tipo automático e terá 6 marchas.

Sobre o Volkswagen Nivus

O Volkswagen Nivus, também conhecido como Taigo na Europa, é um SUV compacto que foi lançado em 2020. O veículo possui a marca de primeiro carro utilitário compacto com linhas coupé a ser vendido tanto na Europa como aqui no Brasil.

Leia também:  LiveWire One, a primeira moto elétrica da Harley Davidson

O modelo utiliza a mesma plataforma usada no Polo, a plataforma MQB A0. Embora utilizem a mesma plataforma, o Nivus é totalmente diferente do Polo, compartilhando apenas algumas peças da carroceria.

O veículo foi totalmente desenvolvido e projetado aqui no Brasil. Já a sua produção acontece na fábrica da Volkswagen na cidade de Pamplona, na Espanha. Já aqui no Brasil o modelo é produzido na fábrica da montadora na cidade de São Bernardo do Campo (SP), local onde também são feitos o Virtus e Polo, dois modelos que compartilham a mesma plataforma MQB 10.

O que você acha desta mudança de visual do Volkswagen Nivus? Acha que ele vai agradar em cheio os consumidores? Deixe sua opinião e compartilhe esta notícia.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *