Recebendo o investimento de dois milhões de dólares, a montadora local da Royal Enfield, localizada em Manaus, produzirá todos os modelos e próximos lançamentos da marca, em regime CKD, onde as peças vêm em kits de peças desmontados, sendo combinados na linha brasileira.
A Royal Enfield iniciou a fabricação das suas motocicletas no Brasil. Os exemplares Interceptor e Continental GT 650 estrearam, neste mês, a linha de desenvolvimento da montadora, que está localizada em Manaus, Amazonas, em parceria com a Dafra.
Com investimento de dois milhões de dólares, a capacidade produtiva da fábrica será de quinze mil unidades ao ano – Produzindo bicilíndricas e os demais modelos da marca indiana, como, por exemplo: os lançamentos da marca no mercado nacional.
O investimento faz parte do conjunto de ações da Royal Enfield para cumprir o objetivo de nacionalizar a produção e reforçar o compromisso, e interesse, em crescer no mercado brasileiro.
A produção nacional reduzirá os prazos das entregas das suas unidades vendidas, atendendo da melhor forma a demanda. Consoante ao CEO mundial da empresa, Balakrishnan Govindarajan, o Brasil tem o maior potencial de expansão. A Royal Enfield fechará o ano com mais de dez mil motocicletas emplacadas no país, tornando o Brasil o segundo mercado em que as vendas da empresa mais cresceram.
Claudio Giusti declarou que a produção em Manaus acelerará os lançamentos dos novos modelos no país – e com a parceria, o processo de homologação dos veículos deverá ser facilitado.
Durante a inauguração da linha de produção local, os executivos da marca asseguraram três lançamentos para o próximo ano. Confira os modelos:
O modelo será o primeiro a ser comercializado no mercado brasileiro, incluindo: o motor da trail Himalayan, monocilíndrico de 411 cm³ e contando com rodas de 19" e 21" polegadas.
Promovida em agosto, a Hunter 350 almeja ser o exemplar mais acessível da Royal Enfield, contando com o estilo urbano e despojado, chegando as concessionárias no primeiro semestre do próximo ano.
Apresentada pela primeira vez em novembro do ano passado, no Salão de motos de Milão, é o terceiro produto da família das motocicletas bicilíndricas de 650 cc da marca. O exemplar deverá chegar nas lojas a partir do segundo semestre de 2023.
Possui o motor de 650cc e nova composição ciclística, incluindo: quadro tubular em aço e sistema bichoque. O intuito do modelo é ser uma motocicleta para viagens, contando com o tanque de 15,7 litros.
Mais detalhes sobre os modelos, neste texto.
Um Desafio de Resistência para a Ram Rampage R/T A Ram decidiu colocar à prova… Leia Mais
Introdução ao Mundo do Jeep Recon EV O mundo automotivo está prestes a presenciar um… Leia Mais
Inovação em Duas Rodas: BMW C 400 X Chega ao Brasil A chegada da BMW… Leia Mais
O Jeep Renegade 2024 é um SUV que combina um design robusto e elegante com… Leia Mais
O VW T-Cross 2024, um dos SUVs mais vendidos do Brasil, chega ao mercado com… Leia Mais
A Toyota traz uma nova abordagem para o Land Cruiser 2024, com um design que… Leia Mais