CB 750 Hornet aparece em documento do INPI, feito para evitar cópias, mas Honda não confirma lançamento no Brasil.
Foi feito o registro em patente do design da nova Honda CB 750 Hornet. 2023 no Brasil. Essa é uma prática comum das empresas para evitar cópias por parte de outras companhias. É praxe das empresas fazerem isso, mesmo com produtos que não pretendem lançar no país, contudo. Como dito, apenas uma medida para proteger propriedade industrial.
Assim como aconteceu com a CB 300F Twister, quando foi lançada no Brasil logo após ter sido patenteada, a nova geração da Hornet apareceu em uma publicação do Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI), e levantou a suspeita dela ser lançada no país.
Mas, por enquanto, não há nada confirmado oficialmente, apenas especulações.
Hornet 2023 no Brasil – o que pode convencer a Honda?
Não há confirmação oficial da Honda sobre a venda da CB750 no Brasil. No entanto, considerando o sucesso das suas versões anteriores em terras brasileiras,as especulações da possível venda dela por aqui só aumentam.
Na última edição da EICMA 2022, a fabricante japonesa deixou claro a sua intenção de conquistar um público mais jovem com a Hornet, combinando totalmente com o público brasileiro.
Outro fator que sustenta essa hipótese é o fato dela compartilhar a mesma estrutura, motor e outros componentes da XL 750V Transalp. Isso torna o custo-benefício da sua produção melhor, o que poderia contribuir na decisão de trazê-la para o Brasil.
Sendo assim, vale a pena ficar de olho nos planos da Honda com a Transalp para o nosso mercado. Enquanto isso, conheça mais detalhes da capacidade dessa máquina.
Detalhes técnicos
O motor da Hornet 2023 é bicilíndrico de 755 cc, que entrega uma potência de 92 cv a 9.500 rpm e torque máximo de 75 Nm a 7.250 rpm. Ela tem um tanque com capacidade para 15,2 litros e consome uma média de 23 km/l, podendo alcançar uma autonomia de cerca de 340 km.
Na configuração eletrônica, a moto possui quatro modos de pilotagem, tem controle de tração e freios ABS. Conta também com conectividade com sistema Android e iOS.
De visual novo, ela segue o estilo Streetfighter, com um novo chassi com design diamond, feito de tubos de aço com um peso total de 16,6 kg. As lanternas são de LED e o garfo da frente é invertido do tipo SHOWA com um diâmetro de 41 mm.
Quanto custaria a Hornet 2023 no Brasil?
É claro que, por enquanto, não dá para saber quanto ela custaria nas concessionárias no Brasil. Mas se considerarmos o seu preço inicial no mercado europeu, a partir de 7.990 euros, por aqui, ela sairia por cerca de R$ 43 mil – na cotação do dia -, devendo acrescentar ainda os custos de exportação e outras taxas adicionais.
Imagens: Honda