Cinquentinha Avelloz AZ1 tem vendido muito bem em 2022

Sucesso de vendas, modelo único da Avelloz coloca a marca entre as top 10 de duas rodas no Brasil.

A AZ1, único modelo vendido pela marca Avelloz, vai encerrar 2022 entre as 10 motos mais vendidas no país. Ela fechou novembro na oitava colocação, com 641 unidades vendidas, mas foi em maio que ela teve o seu maior desempenho este ano, com 965 motos vendidas, superando até mesmo a Dafra e a Haojue.

Já no acumulado entre janeiro e novembro, a cinquentinha teve 7.146 modelos vendidos, chegando na frente da TVS e da Dafra, que acumularam vendas de 5.144 e 5.141 motos, respectivamente.

Ficou curioso e quer saber mais sobre essa 50 cc “desconhecida”? Então, continue a leitura para conhecer um pouco mais sobre ela!

Conheça mais sobre a Avelloz AZ1

A Avelloz Motos parece ser uma empresa muito nova, mas a marca foi criada em 2008, como parte do grupo Valoriza, especializado nas áreas financeiras de T.I. (tecnologia da informação). As motocicletas são importadas da China e a AZ1 o único modelo da marca.

A sua sede fica em Recife (PE) e, nesses 14 anos de mercado, já conta com revendedores autorizados pelo Nordeste e em outros Estados, como Minas Gerais, Goiás e Espírito Santo, entre outros.

Logo a seguir, saiba mais sobre as características técnicas deste ciclomotor.

Detalhes técnicos da Avelloz AZ1

A Avelloz AZ1 tem um motor de 49cc com uma potência máxima de 27 cavalos a 8.000 rpm e 2,5 Nm de torque a 5.000 rpm (cerca de 0,25 kgfm). Possui partida elétrica e o seu câmbio é semiautomático de 4 velocidades.

O tanque comporta 5 litros, enquanto a bateria tem capacidade de 12 V (5,0 Ah). Ela faz entre 60 a 70 km por litro e alcança uma velocidade máxima de 70 km/h.

A moto conta com rodas de aro de liga-leve de 17 polegadas (43,18 cm), freios a disco de 140 mm nas rodas dianteiras, enquanto a roda traseira está equipada com tambor de 230 mm. A suspensão dianteira é do tipo garfo telescópico, enquanto a traseira possui duplo amortecimento.

Ela ainda vem com painel completo, faróis de LED, porta-capacete e entrada USB e pode ser encontrada nas cores vermelha, preto e branca.

Preço da AZ1

Essa moto foi feita para dar mais praticidade no dia a dia do usuário que deseja deixar de andar de ônibus para ir ao trabalho, assim como para aquele que precisa de um transporte barato, leve e seguro.

É preciso lembrar que por se tratar de um ciclomotor, alguns pontos que destacamos abaixo são obrigatórios para quem pretende adquirir um modelo:

  • emplacamento,
  • CNH – Tipo “A” (motos) ou “ACC” (ciclomotores),
  • uso de capacete.

O preço de vendas pode variar conforme o local escolhido para comprar. Mas o seu valor médio de vendas fica a partir de R$ 8.890,00, mas é possível pagar em parcelas com valores acessíveis em média de R$ 99,00 – podendo variar entre as concessionárias.

Imagens: reprodução Facebook/Avelloz

Compartilhe

Posts Recentes

Veículos elétricos vendem pouco e GM resolve apostar em híbridos

Inconvenientes e caros, veículos 100% elétricos são preteridos pela GM, que resolve mudar o foco… Leia Mais

Calendário IPVA 2024 RJ – datas, prazo, desconto

Pagamento do IPVA 2024 no Rio de Janeiro começa no dia 22 de janeiro. Cidadãos… Leia Mais

Calendário de pagamento do IPVA 2024 PR – alíquotas, parcelamento, desconto

Prazo de pagamentos para o estado do Paraná já começou a valer. À medida que… Leia Mais

IPVA 2024 São Paulo – prazo de pagamento, descontos

Prazos de Pagamento O IPVA 2024 para veículos em São Paulo possui um calendário específico… Leia Mais