Tracker segue como SUV compacto mais vendido do Brasil em 2022

Chevrolet pode encerrar 2022 mantendo a liderança consolidada entre os SUVs; veja mais!

O Chevrolet Tracker terminou novembro na liderança de vendas na categoria de SUVs compactos, com 7.231 veículos emplacados, no acumulado de 2022 já foram mais de 62 mil unidades vendidas. O Hyundai Creta veio logo em seguida com 5.269 emplacamentos.

O carro, muito bem aceito pelo público, tem qualidade suficiente para ter uma versão sua sendo vendida no mercado dos Estados Unidos, o Chevrolet Trax. No entanto, no Brasil a Tracker foi atualizada. No mercado norte-americano, o Trax continua na versão antiga e só agora está ganhando uma reformulação, na versão 2024.

Nos próximos capítulos, mostraremos os motivos para a sua liderança. Mas, antes, conheça como ficou o ranking dos modelos mais emplacados dessa categoria.

SUVs compactos mais vendidos em novembro de 2023

Confira como se saíram os 10 modelos que mais venderam no mês passado:

  1. Chevrolet Tracker – 7.213 unidades;
  2. Hyundai Creta – 5.269 unidades;
  3. Volkswagen T-Cross – 5.174 unidades;
  4. Volkswagen Nivus – 4.859 unidades;
  5. Jeep Renegade – 4.474 unidades;
  6. Fiat Pulse – 3.685 unidades;
  7. Fiat Fastback – 3.190 unidades;
  8. Honda HR-V – 2.904 unidades;
  9. Nissan Kicks – 2.607 unidades;
  10. Renault Duster – 2.245 unidades.

Daqui em diante, você vai conhecer os principais motivos que explicam esse bom desempenho.

Chevrolet Tracker – motivos para ser o preferido do público

Desde o seu lançamento, há quase três anos, ele foi o que menos encareceu – em termos percentuais -, comparado com os seus concorrentes, aumentando cerca de R$ 20 mil. Durante esse tempo, conseguiu manter um preço estabilizado e competitivo. Atualmente, está sendo vendido por R$ 153.870, na versão Premier. Um preço consideravelmente alto, mas que o público tem aceitado pagar.

Mas não foi apenas o preço que contribuiu para mantê-lo na preferência do público na sua categoria. Quando a Chevrolet lançou esse modelo, ele inovou ao aperfeiçoar os pontos mais importantes de qualquer veículo, como mostraremos logo abaixo:

  • Desempenho;
  • Dirigibilidade;
  • Segurança;
  • Tecnologia;
  • Conforto.

Essas mudanças elevaram o nível de exigência da categoria, justamente nos aspectos mais importantes em qualquer veículo.

E por falar nisso, no próximo tópico vamos explorar algumas das principais características desse carro em sua versão mais completa, a Premier 1.2. Acompanhe!

Equipamentos e recursos de segurança

Os recursos tecnológicos são um dos seus destaques. Ele possui rede wi-fi que permite a conexão de até sete dispositivos, vindo ainda com central multimídia com integração sem fio com os sistemas Android e Apple Car, o ar-condicionado é digital.

Possui seis airbags, o banco do motorista pode ser ajustado na altura e na distância do volante, tem assistente de partida, sensores de luz e chuva, câmera de ré e alerta de ponto cego. O freio pode ser acionado automaticamente em caso de emergência com alerta visual e sonoro.

O sistema OnStar vem instalado nele, o que possibilita que o carro seja rastreado e ainda acionar serviços de emergência em situações de acidente.

Motorização e desempenho

O motor é um modelo 1.2 Turbo Flex de 3 cilindros e 12 válvulas, tem uma potência de 133 cv a 21,4 kgfm com etanol, e 132 cv a 19,4 kgfm quando abastecido com gasolina. Consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 185 km/h. A direção é elétrica, com câmbio automático de seis velocidades.

Conclusões

Não existe um único motivo para explicar por que o Tracker é o xodó do público. A Chevrolet conseguiu entender o que os clientes desse disputado mercado queriam e aperfeiçoou nesse veículo o que há de melhor para um SUV compacto. Agora, os concorrentes correm atrás para alcançá-lo, enquanto isso, o Tracker mantém a sua majestade.

Imagens: Chevrolet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *