Bicicleta elétrica Angell M Rapide – bateria discreta e disfarçada

Uma bela solução de design disfarça a bateria da bicicleta elétrica como suporte para carga e lanterna traseira.

A startup Angell é o novo player do nicho das e-Bikes, apresentando ao mercado modelos de visual elegante e clean.

Há pouco mais de um ano, a francesa Angell lançou o seu primeiro modelo no mercado, a Angell S, que logo chamou atenção dos entusiastas, devido aos seus atributos — o exemplar apresenta o visual “limpo e fresco”, proporcionando soluções tecnológicas adaptadas a vida urbana. Na gama de versões disponíveis, a linha conta com as configurações Rapide e Cruiser. Recentemente, a fabricante trouxe o novo membro da sua família, a M Rapide, cuja posição dinâmica, e sistemas melhorados, mantém a tendência de uma bicicleta elétrica de aparência moderna, que, disfarça os seus componentes, como a bateria, sob a roda traseira.

A bicicleta foi construída tendo em mente a capacidade aerodinâmica, influenciando, nesse processo, o local de instalação da bateria. Diferente dos demais modelos elétricos, o componente não está tão “óbvio” quando olhamos diretamente para a bicicleta. A bateria está “escondida” em um repartimento projetado acima da roda traseira. Esse tipo de construção possibilita que o quadro seja mais fino do que o de outras e-bikes, auxiliando na capacidade aerodinâmica. A bateria “disfarçada” é importante para cumprir outros propósitos, guardando duas lanternas, funcionando como luz de freio e indicador de direção.

No quesito desempenho, a M Rapide tem um motor elétrico de 250 watts, gerando 25 quilometros por hora de velocidade máxima (limite lícito para transitar em uma e-bike na Europa). Já o guidão, no que lhe concerne, tem uma pequena tela LCD integrada, contando com um aplicativo para ajustar variadas configurações através do celular. Em sua versão mais cara, apresenta o guidão curvo que favorece uma posição de pilotagem relaxada.

Contendo, ainda, rodas menores, 650 × 42 B vs. 700 × 35 C, para abrir espaço para os para-lamas completos que vêm de fábrica. Permitindo que ciclistas mais baixos, possuam uma excelente posição.

Até o momento, a fabricante não planeja levar a e-bike M Rapide em outros mercados.

Autonomia

A bateria tem autonomia de 50 km por carga, número não muito animador devido à faixa de valor da bicicleta. Contudo, o componente é removível, oque facilita no momento de recarregar.

Sistema anti-furto

A Angell afirma ter inserido um sistema anti-furto tão eficiente que, prometeu substituir a bicicleta por uma nova em casos de roubos, nos primeiros dois anos de compra.

Preço

A Angell M Rapid está disponível no site da marca por 2.740 euros, e a variante M Cruiser por 2.990 euros, (R$ 15 mil em conversão direta). Ainda não temos informação de comercialização no Brasil.

Angell Rapide M traseira

Angell Rapide M painel e aplicativo

Imagens: Angell

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *