Hyundai Ioniq 6: sedã elétrico sucesso onde foi lançado, chega aos EUA

Modelo tem sido muito bem recebido nos mercados europeu e sul-coreano. Agora, também, na terra do Tio Sam.

A família IONIQ, formada por carros elétricos e lançada pela Hyundai em 2020, se tornou um verdadeiro sucesso e, em julho deste ano, ganhou mais um integrante: falamos do sedã elétrico IONIQ 6. Produzido na Coreia do Sul, por lá, o modelo deve começar a ser entregue ainda este ano, e já estreou batendo recordes: quando foi anunciada a pré-venda para o mercado sul-coreano, em agosto, o modelo alcançou a incrível marca de 37.776 pedidos em apenas 24 horas. O sedã elétrico já se tornou um queridinho dos europeus, e chegará também ao mercado americano, pois foi apresentado oficialmente no Salão de Los Angeles, no mês passado. A Hyundai promete que o IONIQ 6 alcançará recorde de eficiência e autonomia, bem como irá estabelecer novos padrões para os carros elétricos.

O sedã elétrico contará com três opções distintas de motorização: a primeira conta com tração traseira aliada a 149 cavalos de potência e torque de 35,69 kgf.m ligados a uma bateria de 53 kWh; a segunda opção traz, também, tração traseira, porém são 225 cv de potência, enquanto o torque permanece em 35.69 kgf.m, porém a bateria é de 77,4 kWh; por fim, a terceira e última opção, a AWD, com tração integral, traz bateria de 77,4 kWh aliada a dois motores elétricos responsáveis por, em conjunto, alcançarem os 320 cv de potência e torque de 61.69 kgf.m. Em função da aerodinâmica do modelo, a Hyundai estima que o IONIQ6 alcance os 610 km de autonomia, de acordo com o padrão WLTP. As baterias, seguindo o padrão dos modelos que se baseiam na arquitetura E-GMP, contam com carregamento rápido, pois podem ir de 10 a 80% em apenas 18 minutos.

O IONIQ 6 conta, ainda, com quatro modos de condução, suspensão independente (nos dois eixos), central multimídia com tela de 12,3 polegadas, mesmo tamanho da tela do painel de instrumentos, além de sistema de direção autônoma (nível 2+), importante recurso de segurança.

Na Coreia do Sul, o IONIQ 6 está sendo vendido por 52 milhões de KRW, moeda local (em torno de R$ 200 mil). Nos Estados Unidos, os valores não foram divulgados, mas espera-se que as primeiras unidades do sedã elétrico sejam entregues por lá no primeiro semestre do próximo ano. No Brasil, não temos ainda qualquer confirmação sobre o lançamento do IONIQ 6, mas seguiremos acompanhando e trazendo atualizações.

Imagens: Hyundai

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *