Carros que a VW deve lançar em 2023, no Brasil

Com poucas mudanças nos últimos anos, VW promete começar a realizar mudanças em 2023.

Desde que lançou o Nivus no ano de 2020, a Volkswagen não apresentou nenhum modelo novo. E para o próximo ano essa tendência parece que começará a mudar, pois estão previstas para 2023 diversas reestilizações de seus modelos atuais. Cabe lembrar que a VW prometeu 15 novos modelos até 2025.

Entre os modelos que deverão receber uma repaginada no próximo ano estão o Polo GTS, o Virtus, o Virtus GTS e o T-Cross. Há ainda a previsão de que a montadora inicie as vendas do Polo Track, principal aposta da Volkswagen para o próximo ano. Além disso, também deve ser lançada no mercado a versão Sense do Nivus.

A única novidade que poderá ser apresentada pela Volkswagen no próximo ano é do carro elétrico ID.4. Este modelo já é vendido nos Estados Unidos e atualmente se encontra em testes no Brasil. Porém, a Volkswagen não divulgou nenhuma informação sobre o lançamento do modelo no país.

Polo Track 2023

A primeira novidade da Volkswagen para 2023 deve ser anunciada no mês de fevereiro. Neste período a montadora deverá iniciar a comercialização do Polo Track. O modelo será produzido na cidade de Taubaté (SP) e deverá custar aproximadamente R$ 79.990.

Até o momento, a Volkswagen não divulgou detalhes sobre o Polo Track. Porém, o que se sabe até agora é de que o veículo contará com diversos itens de série, como vidros elétricos dianteiros, ar condicionado com filtro de pólen e poeira, direção elétrica e travamento elétrico e remoto das portas.

Já na parte de segurança, o Polo Track deverá contar com quatro airbags, assistente de partida em subidas e aclives, sistema ISOFIX, controle eletrônico de estabilidade, bloqueio eletrônico do diferencial, alerta de afivelamento do cinto de segurança para todas as posições, entre outros.

Para a sua pré-venda, a Volkswagen está preparando uma série de benefícios ao comprador. Como por exemplo, a inclusão de volante multifuncional, sistema de som com bluetooth, entradas USB, antena de teto e computador de bordo.

O modelo deve contar com motor 1.0 de 3 cilindros, que fornece 9,6 kgfm de torque e 77 cavalos de potência a 6.450 rpm.

Crédito da imagem: VW

Virtus 2024

O Virtus 2024 deverá vir equipado com um motor 170 TSI (anteriormente o modelo utilizava o motor 200 TSI). O modelo deverá contar ainda com mudanças em sua dianteira e ficar parecido com o Nivus.

Na imagem, o atual Virtus indiano, que deve servir de inspiração:

Crédito da imagem: reprodução/VW

T-Cross 2024

O T-Cross 2024 já foi flagrado diversas vezes em testes pelo Brasil. O modelo deverá receber poucas mudanças em sua nova versão. Entre estas novidades que deverão estar presentes no modelo podemos citar os faróis, que deverão manter o seu formato atual, porém, ganhando novos elementos internos. A grade frontal do carro também passará por mudanças e ficará menor.

Outras novidades que deverão estar presentes no carro são a nova entrada de ar e as novas rodas de liga leve.

O T-Cross poderá receber uma mudança em seu motor, deixando de lado os motores 200 TSI e 250 TSI, e recebendo o motor 170 TSI, que já é utilizado no Virtus e Polo.

Um detalhe importante de se mencionar é que o Volkswagen T-Cross Highline 2024 deverá ter o seu motor mantido, uma vez que a montadora já atualizou o motor de acordo com as novas normas de emissões. Atualmente o carro utiliza o propulsor 250 TSI.

Nivus Sense

A nova versão do Nivus pode chegar ainda em 2023. Nesta versão o modelo deve perder as rodas de liga leve e receber no lugar rodas de aço com calotas. Os faróis de LED também serão substituídos, sendo que em seu lugar devem ser colocadas luzes halógenas. Já no resto, o modelo deve seguir exatamente igual a versão Comfortline do carro.

Polo GTS e Virtus GTS

Os modelos esportivos dos carros deverão ser lançados juntos no segundo semestre do próximo ano (2023). Vale lembrar que ambos deverão manter o motor 250 TSI.

A frente dos carros deverá se manter praticamente igual, mudando apenas os vincos do capô e a presença de uma grade exclusiva em formato de colmeia, assim como na entrada de ar inferior. Já na parte traseira, a principal mudança está no novo para-choque, que também receberá elementos em formato de colmeia.

Volkswagen ID.4

O modelo já está em testes no Brasil desde 2021. A Volkswagen não divulgou muitas informações sobre a chegada do modelo ao nosso país. Apesar disso, espera-se que isso aconteça ainda em 2023. Este modelo poderá ser vendido inicialmente apenas em uma versão, que provavelmente receberá o nome de First Edition.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *