BMW Naked F 900 R será fabricada em Manaus

A nova naked deverá ser lançada aqui no Brasil ainda no mês de janeiro de 2023

Recentemente a BMW anunciou a data de lançamento de sua nova moto F 900R no Brasil. De acordo com a montadora, a nova naked deverá ser lançada ainda no mês de janeiro de 2023. Um detalhe importante de se mencionar é que a BMW F 900R começou a ser produzida aqui no Brasil já neste mês de novembro de 2022. Além disso, é importante salientar que este modelo é o primeiro das sete motos prometidas pela BMW para o mercado brasileiro até o ano de 2025.

Buscando aumentar a sua capacidade produtiva na fábrica de Manaus (AM), a BMW também anunciou um investimento de R$ 50 milhões. Com este aumento em sua capacidade, a fábrica da BMW em Manaus (AM) deverá produzir mais unidades da F 900R, além de fabricar também futuros lançamentos da marca.

A BMW F 900R foi apresentada ao público pela primeira vez no Salão de Milão de 2019. A moto conta com um motor de dois cilindros com arrefecimento líquido. O propulsor é capaz de fornecer até 85 cavalos de potência. Este motor é o mesmo que já é utilizado em outros modelos aventureiros como o F 750 GS e F 850 GS, porém, com uma ampliação de sua cilindrada, que acabou indo de 853 cm3 para 895 cm3.

Embora tenha uma capacidade maior, o motor da BMW F 900R produzido no Brasil é um pouco mais fraco que a mesma versão vendida na Europa, que chegou a registrar até 105 cavalos de potência. O principal fator para esta redução na potência do motor se deve a adequação que a montadora precisou fazer para se encaixar nos níveis de emissão de ruídos da legislação brasileira. Vale lembrar que somente seguindo as normas da legislação brasileira é que a montadora conseguirá homologar o modelo para venda no país.

Leia também:  Nova Chevrolet Silverado 2023-2024 - Novidades, Preço, Mudanças

Como conta com um motor mais fraco que a versão europeia, o BMW F 900R brasileiro possui números um pouco mais baixos com relação a sua capacidade. O motor da versão brasileira da moto consegue fazer 85 cavalos de potência a 8.500 rpm, desempenho bem mais baixo do que outros modelos de menor capacidade cúbica. Para se ter uma ideia, a Honda CB 650R utiliza um motor de quatro cilindros e que é capaz de produzir até 88,4 cavalos de potência.

Entre os itens de série instalados no modelo podemos contar com rodas de liga leve de 17 polegadas, pneus sem câmara, garfo telescópico invertido na parte frontal da moto, além de freios a disco duplos na parte frontal e simples na parte da traseira.

A moto possui ainda um sistema antitravamento dos freios e painel de TFT com tela de 6,5 polegadas.

O que achou da nova moto da BMW? Deixe sua opinião e compartilhe esta matéria.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *