Landtrek, rival de S10 e Hilux, será Fiat, não Peugeot – modelo 2023 confirmado

No dia em que a nova Montana foi anunciada pela Chevrolet, Fiat anuncia sua primeira picape média.

Após a revelação da nova Chevrolet Montana 2023, a Fiat anunciou o lançamento da primeira picape média da marca no Brasil, a Landtrek — que virá ao mercado nacional competir com a Chevrolet S10, a Hilux, a Ranger, a L200 Triton. E, como adiantado pelo CarroBonito.com em setembro, virá com a marca Fiat.

O Grupo Stellantis anunciou uma nova picape da Fiat que chegará ao mercado no próximo ano para concluir o portfólio de produtos da marca. A Fiat tem duas picapes disponíveis em território nacional: a Strada, que atualmente lidera o mercado no país e a Toro.

Nesse entretempo, a Montana vem competir com a Toro e, a Landtrek irá brigar pelos consumidores da categoria com a Chevrolet S10. Segundo a montadora, a nova picape está nas últimas fases de desenvolvimento, em Betim (Minas Gerais).

Em nota, a marca atesta a chegada da nova picape em 2023, no segundo semestre do ano. O nome “Landtrek” não está confirmado como o oficial, podendo ser alterado a qualquer momento. Todavia, esse é o nome original do modelo na América Latina, que estreou em países como República Dominicana, Guatemala, Panamá e Haiti. A imagem compartilhada pela Stellantis evidencia que se trata de uma picape intermediária, que se baseia na Peugeot Landtrek.

Segundo a empresa, o nicho das picapes é o segundo que mais cresce no Brasil — Informando que, a Fiat detém pouco mais da metade do mercado, somente com as comercializações da Strada e Toro. Com o lançamento do novo modelo, a fabricante espera que a fatia de participação de mercado aumente.

Motor turbo a diesel

Não há informações confirmadas sobre o conjunto mecânico da Landtrek, contudo, acreditamos que o veículo deverá ter o mesmo motor 2.0 turbodiesel que já equipa a Toro, talvez com alguma configuração para extrair mais torque e potência (na Toro são 170cv e 35kgfm de torque). É provável que a Fiat promova alterações para potencializar o desempenho do modelo, fazendo-o alcançar até mais de 200 cavalos de potência máxima. Na transmissão, consideramos certa a presença de versões 4×2 e 4×4 com reduzida, para enfrentar a concorrência. No câmbio, apostamos no nove marchas que já equipa a Toro.

No momento em que os atributos do modelo forem confirmados, voltaremos para contar todos os detalhes para vocês.

Qual será o preço?

Valores não foram apresentados pela fabricante, contudo, no segmento das picapes médias, a Landtrek enfrentará concorrência de S10, Hilux, L200 Triton e Ranger. Dessa forma, a marca deverá implementar preços que possam competir com os modelos rivais — ou seja, a Fiat Landtrek deverá ser vendida com preços entre R$ 250 mil e R$ 290 mil para as versões mais em conta.

Nas imagens abaixo, a Landtrek da Peugeot, que já se encontra à venda na África do Sul (créditos: Stellantis):

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *