Nissan Serena 2023 traz motor híbrido e-Power cotado para o Kicks brasileiro

Sexta geração da minivan lançada no Japão, Serena não deve vir ao Brasil. Mas sistema e-Power deve estar presente no Kicks brasileiro.

A sexta geração do Nissan Serena foi lançada no Japão, onde o mercado de minivans ainda é muito valorizado.

O veículo chama atenção pelo seu visual e as tecnologias avançadas da sua nova geração, mas o seu maior destaque é o motor híbrido e-Power, que irá estrear no Brasil em 2023.

Saiba mais!

Motor híbrido e-Power

O sistema híbrido e-Power que equipa o Nissan Serena, apresenta um motor 1,4 que tem a função de alimentar o seu motor elétrico. Essa combinação permite que o motor opere com muita eficiência, possibilitando um melhor consumo de combustível, entregando uma potência de 164 cv e um torque de 32,1 kgfm.

Há ainda a opção do modelo de entrada são mais baratos e tem como opção um motor de 2.0 aspirado, com potência de 150 cv, torque de 20,4 kgfm e câmbio CVT.

Design do Nissan Serena

Seu destaque não está apenas na tecnologia híbrida, mas também no design aplicado pela Nissan na sua minivan.

A grade da parte frontal possui barras horizontais com a logo da Nissan na parte central superior. Elas formam uma grande letra “V”, do tipo design V-Motion, que se completa com os faróis em led nas laterais acompanhando o seu formato como se fossem asas verticais e imponentes.

Os vidros laterais e traseiros possuem uma película preta contínua ao seu redor, enquanto na parte traseira, o destaque é para o seu formato quadrado com linhas retas suaves e os faróis aparecendo discretamente separados em duas partes em cada lateral.

No geral, o seu visual é um típico quadrado característico das vans, mas com um design aperfeiçoado à sua geração.

Novo interior e funções avançadas

Dentro da minivan é possível transportar até seis pessoas – podendo chegar a sete. O motorista tem à sua disposição várias funcionalidades avançadas que facilitam o controle do veículo e permitem uma condução agradável e segura.

Há um grande painel de instrumentos digital e uma central multimídia em uma tela ampla com capacidade para conectar um smartphone. Também é possível selecionar, por meio de botões, a marcha à frente ou à ré, bem como controlar o ar-condicionado digitalmente.

Outra configuração é o sistema de automação ProPILOT 2.0, que combina várias funções, como conduzir o veículo sem as mãos e um sistema que memoriza os estacionamentos usados com mais frequência, dentre outros.

Mas não é apenas o motorista que sai ganhando. Os passageiros encontram assentos mais confortáveis com mais espaço para repousar as pernas, além de serem impermeáveis e até mesmo amenizar sensações de náuseas para os seus ocupantes.

Sistema e-Power no Brasil em 2023

O motor e-Power deve estrear no Brasil no próximo ano, provavelmente no Kicks – não há informações sobre venda do Serena no Brasil.

A experiência conduzida pela Nissan no modelo europeu do Oashqai, com esse sistema híbrido e o motor 1.5, apresentou bons resultados. Houve maior rendimento de combustível (22,5 km/l), entregando um veículo com mais agilidade e maior controle do condutor.

Assim, mesmo sem o Serena por aqui, o motorista brasileiro terá o privilégio de desfrutar do que há de melhor na sua propulsão.

Compartilhe

Posts Recentes

Veículos elétricos vendem pouco e GM resolve apostar em híbridos

Inconvenientes e caros, veículos 100% elétricos são preteridos pela GM, que resolve mudar o foco… Leia Mais

Calendário IPVA 2024 RJ – datas, prazo, desconto

Pagamento do IPVA 2024 no Rio de Janeiro começa no dia 22 de janeiro. Cidadãos… Leia Mais

Calendário de pagamento do IPVA 2024 PR – alíquotas, parcelamento, desconto

Prazo de pagamentos para o estado do Paraná já começou a valer. À medida que… Leia Mais

IPVA 2024 São Paulo – prazo de pagamento, descontos

Prazos de Pagamento O IPVA 2024 para veículos em São Paulo possui um calendário específico… Leia Mais

Com quantos pontos perde a CNH em 2024?

O Código de Trânsito Brasileiro estabelece regras claras sobre a pontuação na Carteira Nacional de… Leia Mais

Toyota Corolla Cross 2024 terá facelift e tecnologia renovada

O Toyota Corolla Cross, um SUV já consolidado no mercado, está prestes a receber um… Leia Mais